domingo, 25 de maio de 2014

Festa do Pai-nosso em Urqueira


A Paróquia de Urqueira viveu, hoje, um dia especial: O grupinho de crianças que frequentam o 2º ano da catequese, foram os protagonistas de uma festa muito especial: a festa do Pai-nosso!
Ao longo do ano, na catequese, foram conhecendo melhor o Amigo Jesus, e como Ele nos ensina a falar com Deus, seu Pai e nosso Pai!
Durante a celebração Eucarística, no momento em que toda a comunidade reunida reza a oração que Jesus nos ensinou, foram convidados a subir até junto do presidente da celebração, o nosso Pároco, e entoar perante, e com toda a comunidade, esta bela oração.
No final, acompanhados pelo Sr. P. Miguel e a sua catequista, Dina, posaram para as fotografias, pois estes momentos das nossas vidas são para recordar!
À catequista, que trabalhou para que as crianças chegassem a este momento e com elas preparou a festa, ao Sr. P. Miguel que presidiu à celebração, ao grupo coral que contribuiu para a beleza da festa, o nosso muito obrigada!
As crianças viveram uma etapa importante da sua vida de cristãos. É importante que, agora que já sabem falar com Deus-Pai, o façam frequentemente!

sábado, 24 de maio de 2014

1ª Comunhão e dia da mãe em Urqueira

No passado domingo, 4 de Maio, a Paróquia de Urqueira esteve em festa, pois as crianças do 3º ano da catequese, receberam Jesus, na Comunhão, pela primeira vez.
Foi uma celebração festiva, cheia de alegria, em que participou toda a comunidade paroquial.
Às crianças, que participaram activamente na celebração, catequistas, qu,e com tanto empenho, carinho e abnegação, prepararam as crianças para este dia tão importante, ao grupo coral, que animou a celebração, e ao Pároco, o nosso agradecimento pela beleza e alegria de toda a celebração.

Dia da mãe

No mesmo dia, 4 de Maio, em Portugal festejava-se o "DIA DA MÃE".
A equipa paroquial da pastoral familiar não quis deixar passar a data sem homenagear as mães da paróquia.
Assim, no final da celebração Eucarística, ofereceu um miminho às mães presentes: uma flor.
Foi uma homenagem singela, mas muito significativa.
Obrigada à equipa da Pastoral familiar por mais este gesto de atenção e carinho para com as mães da nossa comunidade! 

sábado, 10 de maio de 2014

Festa da 1ª Comunhão (Casal dos Bernardos)

Foi no passado Domingo, 4 de Maio, Dia da Mãe, a Festa da 1ª Comunhão na paróquia de Casal dos Bernardos.
As crianças da catequese do 3º ano receberam pela primeira vez Jesus na Eucaristia.
"Sou de Cristo, Sou Feliz".
Todos estão de parabéns, pais, catequistas e pároco!