
sábado, 5 de junho de 2010
terça-feira, 1 de junho de 2010
Dia da Criança!


Feliz Dia a todas as crianças... que neste dia tão especial recebam todo o Amor e Carinho que necessitam.Elas são o fruto do nosso Amor, da nossa amizade e da nossa dedicação;
Beijinhos a todas as CRIANÇAS! (incluindo Vós... )
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Primeira Comunhão na Paróquia de Urqueira
Tal como aconteceu em Casal dos Bernardos, também em Urqueira teve lugar, ontem, 30 de Maio, a primeira comunhão de 11 crianças desta comunidade.Foi uma celebração vivida num ambiente calmo e tranquilo com uma muito boa participação por parte das crianças.
Os pais e crianças participaram activamente a celebração o que lhe deu mais vida e a tonou mais bela.
Saudamos estas crianças pelo passo dado nas suas vidas ao fazerem a sua primeira comunhão. Que esta nova fase da sua amizade com Jesus as torne cada vez mais suas amigas.
Que os pais e padrinhos, que pediram o baptismo para estas crianças, vendo este belo fruto que foi a sua Primeira Comunhão, as ajudem na sua caminhada de fé.
P. Vítor Mira
domingo, 30 de maio de 2010
Festa da Primeira Comunhão (Casal dos Bernardos)
Hoje, dia 30 de Maio, realizou-se a Festa da Primeira Comunhão nas nossas paróquias, Urqueira e Casal dos Bernardos.
Em Casal dos Bernardos foi uma cerimónia diferente, muito animada que contou sobretudo com a participação e alegria das crianças.
Gostaria de felicitar a catequista dos meninos e meninas do 3º ano (1ª Comunhão) pela sua dedicação na transmissão da doutrina cristã e Fé na Igreja como testemunha. E, aos Srs. Padres que acompanharam estas crianças, pais e catequistas na organização desta Festa.
Neste último Domingo de Maio, também se celebra a Solenidade da Santíssima Trindade, que nos leva a prolongar e completar a nossa “descoberta” de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). Como cristãos, acreditamos num Único Deus, e, como sabemos que Deus está sempre presente ao longo de toda a nossa vida, também hoje estas crianças iniciaram uma nova etapa na sua vida como cristãos, e, membros da Igreja, pelo sacramento da Eucaristia.
Aqui ficam duas fotos da Festa da 1ª Comunhão na comunidade paroquial de Casal dos Bernardos .
sábado, 29 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Actividades na Festa da Fé!
Fomos á Festa da Fé e participamos nas actividades das tendas de várias vigararias, todas tinham um simbolo, uma lembrança... mas houve uma que me cativou e na qual participei num jogo de questões relacionadas com a diocese de Leiria Fátima, eram feitas por Jovens da vigararia das colmeias,... tiravamos um número e faziam-nos uma pergunta, se responde-se certo recebia uma Abelhinha, e eu ganhei uma abelhinha!
Uma das questões feitas ficou no pensamento de muitos e cujo a resposta nem todos sabiam: Era assim; O padre português que ensinou a lingua portuguesa ao Papa João Paulo II era natural de onde? ... uma pista,a terra pertence á Vigararia das Colmeias.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
FESTA DA FÉ
Depois foi a abertura das diversas tendas, estavam todas muito interessantes, algumas até tinham jogos, tivemos oportunidade de conhecer e conviver com pessoas de
O encerramento da festa foi no Domingo à tarde com a Missa presidida pelo Sr. Bispo D. António Marto, seguindo-se a Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao adro da Igreja de Santo Agostinho para a despedida.
Foi sem dúvida uma grande festa, de convívio, de partilha e de muita alegria. O meu desejo é que para o ano se repita.
Um abraço,
Susana
