quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Assembleia Paroquial em Urqueira

Na tarde do passado domingo a comunidade cristã de Urqueira reuniu-se em assembleia a fim de dar início à preparação próxima da visita pastoral do bispo da diocese, Sr. D. António Marto, que terá lugar de 10 a 14 de Março próximo.
Depois de uma oração inicial, que constou de um cântico e duas leituras bíblicas, foi lida a carta do Sr. bispo em que ele, entre outras coisas, justifica a razão da visita pastoral e explica os objectivos pretendidos.
Também foram explicados à comunidade alguns aspectos práticos a ter em conta no contexto da visita e da importância de toda a comunidade se mobilizar devidamente para tirar desta visita o maior fruto possível. A visita começa com toda a preparação que agora se inicia, sendo a chamada "Lectio Divina" como que a alma desta fase.
Num segundo momento os cerca de 120 participantes reuniram-se em grupos para partilharem as suas ideias sobre várias questões colocadas, entre as quais os conteúdos da visita e sugestão de nomes de pessoas para a comissão que irá preparar o programa em pormenor.
A tarde de encontro terminou com um lanche partilhado.
P. Vítor Mira

Sem comentários: