terça-feira, 25 de maio de 2010

Actividades na Festa da Fé!


Bom dia Amigos!
Fomos á Festa da Fé e participamos nas actividades das tendas de várias vigararias, todas tinham um simbolo, uma lembrança... mas houve uma que me cativou e na qual participei num jogo de questões relacionadas com a diocese de Leiria Fátima, eram feitas por Jovens da vigararia das colmeias,... tiravamos um número e faziam-nos uma pergunta, se responde-se certo recebia uma Abelhinha, e eu ganhei uma abelhinha!
Uma das questões feitas ficou no pensamento de muitos e cujo a resposta nem todos sabiam: Era assim; O padre português que ensinou a lingua portuguesa ao Papa João Paulo II era natural de onde? ... uma pista,a terra pertence á Vigararia das Colmeias.

11 comentários:

susana marques disse...

Olá,
a foto de cima está muito engraçada! os meus filhos fizeram o jogo na tenda da Vigararia da Batalha, tinham uma rotela onde calhava uma das paróquias sobre a qual era feita a pergunta, depois levaram um azulejo pintado com o Mosteiro da Batalha e um jarrito de barro, ficaram todos contentes!
Beijinhos
PS: já vi que a pergunta dá pano para mangas!

Dina Lourenço disse...

Este menino da foto é o meu afelhado Rodrigo que nos acompanhou nas actividades da festa da Fé. É muito fotogénico! beijinhos!
Tentem responder á questão? vou dando pistas!!! ...

Lucinda disse...

O afilhado está muito bem. O Sr Bispo também. Eu é que perdi isso tudo: nem jogos, nem fotografias... só calor!
Beijinhos

Natália Lourenço disse...

Obrigado Mana, pelo teu trabalho e pelo carinho, fiquei com a lágrima no olho, é o meu filho que está na foto...(mesmo cansado, sorriu...) Apesar do calor imenso portou-se à altura da Festa da Fé mesmo sem entender bem o seu sentido. Simplesmente Lindo...!
Obrigado, filho por partilhares comigo a alegria de acreditar e sermos felizes assim. Beijinho.
MAGNIFICO. Sempre Grata.

Anónimo disse...

Olà!
Fui visitar a barraquinha da vigararia de Ourém e gostei. Estava simples, e foi essa simplicidade que permitiu uma percepção ràpida do numero e tipo de paroquias. Também gostei da presença humana, vocês destacaram-se pela juventude e empenho. Parabéns.
Até breve
Ana carreira (Grupo, Ondjoyetu; Freg. Monte Redondo)

Natália Lourenço disse...

Olá Ana, nós só nos vimos duas vezes penso eu, uma vez em Leiria que não tive contacto pessoal contigo e outra na casa Paroquial de Urqueira estavas a dar uma mãozinha aos nossos amigos Padres. Isto tudo porque até já tinha saudades dos teus comentários, neste blog. Obrigado por partilhares também a experiência e muito temos a aprender.
Um Abraço sincero da Natália. Quando tiver a oportunidade irei ter contigo e apresentar-me talvez seja mais fácil.Beijinho.

Anónimo disse...

Olà Natàlia!
No Ondjoyetu hà muitas Anas. Pelo que descreve, eu não sou a Ana que pensa. Eventualmente estarà a pensar na Ana Matos. Como sei? Eu não fui ajudar nas cerimonias da Urqueira e ela costuma participar nesse tipo de inicitiva. De qualquer modo, terei prazer em conhecê-la, afinal fazemos todos parte do mesmo grupo.
Até breve
Ana carreira

Anónimo disse...

OPS...!
Ana Carreira, desculpe eu até comecei a tratar por "tu" sem saber realmente quem era, fiz confusão.
Qualquer forma as amizades começam assim mesmo e tenho gosto em conhece-la porque dá vida a este blog. Um beijinho da Natália.

Dina Lourenço disse...

Muito Bom dia!
Afinal de onde era natural o padre que ensimou a língua portuguesa ao Papa João Paulo II?

R: Natural de Albergaria dos Doze, concelho de Pombal,e lugar onde frequentei o liceu do 5ºao 9ºano no Externato Liceal de Albergaria dos Doze.
Era dificíl, mas agora não se esqueçam da resposta... , para responderem certo na Festa da fé de 2011.
Beijinhos e obrigados pela companhia!

Dina Lourenço.

Lucinda disse...

Obrigada Dina! Salvaste a pátria! eu já nem dormia a puxar pelos "fusíveis"! O meu palpite era Espite.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Dina.
Muito obrigado pela resposta.
Eu sei que a pergunta era especialmente para mim.
Andei de dia para dia para investigar, pois não sabia. Mas acabou por ir passando. Assim facilitou-me a vida, eh, eh.
É motivo de contentamento para nós sabermos que o padre que ensinou a lingua portuguesa ao papa João Paulo II era nosso conterrâneo.
Cumprimentos e bom fim-de-semana.

P. Vítor Mira