segunda-feira, 24 de maio de 2010

FESTA DA FÉ

Olá a todos,
terminou ontem a Festa da Fé, que para mim correspondeu da melhor forma às espectativas. Começou na Sexta-feira com a chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi acompanhada com a Procissão de Velas até à Sé, quem teve a possibilidade de ir afirma que foi um momento muito bonito.

Depois foi a abertura das diversas tendas, estavam todas muito interessantes, algumas até tinham jogos, tivemos oportunidade de conhecer e conviver com pessoas de outras Vigararias, saber o que fazem e também de trazer uma pequena recordação que nos era oferecida. Quem visitasse a nossa tenda era oferecido uma pequena pilha de madeira (representa a própria madeira que é um dos materiais mais usados pelas comunidades da nossa Vigararia). O Sábado e o Domingo decorreram coforme o programa, com actividades para crianças, os espectáculos e as celebrações, tudo num clima de muita alegria, até o tempo esteve do nosso lado!


O encerramento da festa foi no Domingo à tarde com a Missa presidida pelo Sr. Bispo D. António Marto, seguindo-se a Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima até ao adro da Igreja de Santo Agostinho para a despedida.

Foi sem dúvida uma grande festa, de convívio, de partilha e de muita alegria. O meu desejo é que para o ano se repita.


Um abraço,

Susana

8 comentários:

Natália Lourenço disse...

Olá Amiga, Susana!
Parabéns pelo teu trabalho, eu fui no sábado à festa da Fé com o meu filho e adorei, o mais engraçado é que ele quis o autocolante da Festa da Fé colado na camisola até ir dormir, pelas palavras ele gostou apesar de muito calor para as crianças. Estou convicta de que no próximo ano haja festa da Fé, porque acima de tudo aprendemos muito e partilhamos... Esta é só para o Sr. P. Vítor Mira. "O Padre que ensinou a falar a língua portuguesa ao Papa João Paulo II era natural de onde?! " Desculpe, mas as pistas não digo porque é óbvio... mas errei. A Festa da Fé é um exemplo a seguir. Beijinho Natália.

Dina Lourenço disse...

Festa da Fé foi sem duvida excelente,maravilhosa e magnifica!
» Foi muito gratificante
dando testemunho de SER;
Ao ver rostos de Fé
e a alegria de viver! »
Simplesmente, deliciei-me com este grande amor que Deus nos Dá!

É preciso viver neste verdadeiro AMOR e dar o nosso Próprio Testemunho de vida!
beijocas, Amiga!

Lucinda disse...

Também gostei muito embora só lá tenha estado no sábado (o físico não ajuda!).
O Sr. Bispo está de parabéns pela iniciativa, e todos os que trabalharam para que a festa fosse tão bonita merecem têm a minha gratidão.
Foi muito bonito a Senhora da Capelinha das Aparições ter vindo até à sede da Diocese!
muito obrigada a todos!
Lucinda

susana marques disse...

Olá amigas!
eu também gostei tanto que não me chegou o Sábado à tarde e tive que voltar à noite, ainda vi um pouco da Banda J a actuar, têm muita alegria vocês deveriam gostar. Também fui Domingo participar na Missa e na despedida da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ó Talita a tua pergunta é canja que até eu acertei, lembras-te?
Beijinhos

Lucinda disse...

Estou aqui a morrer de curiosidade! Quem é que me dá a resposta à pergunta da Talita? eu não faço ideia!
beijinhos e haja quem tenha pena de mim!

Natália Lourenço disse...

Caras amiguinhas,
Bom a pergunta era dedicada ao Sr. Padre Vitor Mira mas como já passou algumas horitas já teve tempo de pesquisar em arquivos, net ou até mesmo cábulas e isso não vale. Quanto á minha querida amiga Susana eu dei-lhe as pistas e como aquela cabecinha pensa no óbvio acertou... E amiga Lucinda até tenho pena de ti no bom sentido mas que tal aguardar a resposta até sexta. Pode ser que alguém das Paróquias nos visite e saiba a resposta. ó Susana, Susana foi canja, Hã...!?

Dina Lourenço disse...

Bom dia, amigas !
É ou foi tudo muito fácil, mas eu é que ganhei o prémio porque acertei e ganhei uma abelhinha.
mas a quetão continua, de onde era natural o padre que ensinou a lìngua portuguesa ao Papa João Paulo II?

susana marques disse...

Olá mais uma vez,
estão uns vídeos da Festa da Fé disponíveis para quem quizer ver em (www.catequeseleiria.blogspot.com)

bjs