segunda-feira, 31 de maio de 2010

Primeira Comunhão na Paróquia de Urqueira

Tal como aconteceu em Casal dos Bernardos, também em Urqueira teve lugar, ontem, 30 de Maio, a primeira comunhão de 11 crianças desta comunidade.
Foi uma celebração vivida num ambiente calmo e tranquilo com uma muito boa participação por parte das crianças.
Os pais e crianças participaram activamente a celebração o que lhe deu mais vida e a tonou mais bela.
Saudamos estas crianças pelo passo dado nas suas vidas ao fazerem a sua primeira comunhão. Que esta nova fase da sua amizade com Jesus as torne cada vez mais suas amigas.
Que os pais e padrinhos, que pediram o baptismo para estas crianças, vendo este belo fruto que foi a sua Primeira Comunhão, as ajudem na sua caminhada de fé.

P. Vítor Mira

9 comentários:

susana marques disse...

Olá,
obrigada sr. P. Vítor por colocar a notícia da 1ª Comunhão em Urqueira, a foto também está muito bem. Já agora parabéns às crianças e às catequistas que as prepararam tão bem.
Susana

Anónimo disse...

As crianças de Urqueira e Casal dos Bernardos estão de parabéns. Desejo que o seu percurso Cristão seja positivo para elas e para quem as rodeia.
Até breve
Ana carreira (Grupo, Ondjoyetu; Freg. Monte Redondo)

Unknown disse...

Os meninos estão muito bonitos.
É uma nova etapa na vida deles enquanto cristãos. Mas também com essas catequistas tão dedicadas que tive a oportunidade de conhecer, eles devem de ter ficado muito felizes quando se lembraram do ano que tinham passado juntos.
Os Srs. Priores também estão de parabéns pela organização desta festa. Pelo seu empenho em apelar mais à participação dos pais nesta festa. Sem dúvida que elogios não lhes faltam...(aqui ficou mais um)

Cátia disse...

Eu que segui estes meninos durante dois ano e consegui ver a ternura que existe dentro deles tambem hoje me sinto feliz por eles. Estão todos de parabens, pois a festa correu muito bem.

Dina Lourenço disse...

Que maravilhoso!
No olhar de cada criança,
Sentir tanta emoção,
vibrar de Alegria,
na festa da 1ªComunhão.

Sentir o Amor Extraordinário
dentro de cada coração,
deixar Jesus Habitar em nós
recebendo-O na Comuhão.

Parabéns ás crianças,Pais,catequistas,Sacerdotes,e a toda comunidade Cristã, que se empenha em transmitir a estas criancinhas o Grande Amigo que habita em nós, JESUS CRISTO!

Beijinhos, da Dinita.

Natália Lourenço disse...

Olá Amigas!
Lindo!Parabéns!

A estas crianças e todas aquelas que lerem este blog incluindo nós ( que guardamos sempre aquela criança que fomos, que somos e seremos sempre), aqui vai um carinho:

Ás Crianças de todo o Universo
mesmo sem saber o que escrever
aqui vai o meu verso
Lembrar-me de vocês é o meu dever.

São como um raio de luz
a iluminar os nossos caminhos
assemelhando-se ao Menino Jesus
encantam-nos com todo o carinho .

Beijinho da vossa amiga Talita.

Anónimo disse...

Sobre a 1ª comunhão em Urqueira já se disse quase tudo.
Só quero acrescentar que achei muito bonito os 2 catequistas que acompanharam estas crianças nos 2 1ºs anos de catequese terem marcado presença! eu fiquei muito sensibilizada e eles (crianças) concerteza que também
Para o Micael e Cátia um grande beijinho da
Lucinda

Cátia Antunes disse...

Obrigado Lucinda foi com muito gosto que o fizemos pois gostamos muito deles e eles tambem ficaram super felizes quando nos viram lá pois vieram logo ter conosco...

Mickaël disse...

Obrigado e um beijinho também para a Lucinda. Acho que nossa presença era importante para as crianças. Mas igualmente para a Cátia e eu, a final ao transmitirmos-lhes a palavra de Deus, os primeiros conceitos para a distinção entre o “bem” e do “mal”, entregamos-lhes uma parte de nos e da nossa experiencia. De certo modo estivemos a observar uns frutos da nossa caminhada cristã. E espero que essa presença, se lembraram, que poderão contar connosco enquanto catequistas e amigos.
Mickaël