terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os jovens foram ao bolinho... para oferecer

Ontem foi dia do bolinho.
Fazendo jus à tradição, alguns jovens da paróquia de Urqueira foram também pedir o bolinho, melhor dizendo... recolher o bolinho.
Passamos a explicar: na última reunião do jovens surgiu a ideia de ir pedir o bolinho, mas que não seria tanto o tradicional bolinho, mas antes géneros alimentares para oferecer.
Como não seria possível os jovens percorrerem toda a paróquia para recolher os bens que as pessoas quisessem oferecer, marcaram-se oito locais e horários para as entregas.
A comunidade correspondeu ao apelo de uma forma impressionante. Era ver a alegria nos olhos daqueles jovens pela confiança que os adultos depositaram neles oferecendo-lhes tantas coisas.
Para a recolha contámos ainda com a ajuda de alguns pais e, mais tarde, do jovem Frederico, que foi com a sua carrinha levar a Fátima uma boa carrada de bens alimentares.
A comunidade das irmãs que está responsável pela Casa do Bom Samaritano já sabi da nossa ida, mas ficou bem surpreendida pela quantidade de bens que receberam. Agradeceram muito e convidaram os jovens para ir lá passar um dia com as irmãs e as utentes da casa, que são cerca de 90 senhoras com deficiência.
Fica a fotografia que ajuda a captar melhor a mensagem.
Parabéns aos nossos jovens e muita coragem para seguir adiante.

P. Vítor Mira

3 comentários:

susana marques disse...

Sim, muita coragem para seguir em frente e sem medo porque apesar das dificuldades e incompreenções que possam surgir não esqueçam que Deus está sempre presente, por isso um grande bem haja e força!
bjs
Susana

Natália Lourenço disse...

Obrigada, JOVENS desta Paróquia um grande xi-coração a todos vós pois ainda pensais naqueles que realmente necessitam. Todas as ideias que têm surgido são de uma enorme vontade de acreditar que tudo pode ser diferente. Beijinhos Talita

Dina Lourenço disse...

olá jovens da paróquia de Urqueira estou muito maravilhada com a vossa atitude de voluntariado e das ofertas que recebestes, de um modo muito especial a todos nós que neste lindo mommento ... fomos chamados à Caridade e assim iniciamos com uma Bela resposta à Carta Pastoral!
Coragem e que os vossos corações se deixem seduzir pelo Amor de Jesus! Grande Beijoca, amigos.