quarta-feira, 16 de março de 2011

CORAÇÃO QUE VÊ


O dia 12 de Março foi um dia que ficará na memória dos oito adolescentes e duas catequistas que participaram no primeiro encontro diocesano de adolescentes, que aconteceu na Batalha!
O dia começou em Urqueira, pelas oito horas da manhã, com a concentração e partida a caminho da Batalha. Aí chegados, e após o chek-in, participaram na Celebração Eucarística, presidida pelo nosso Bispo que, a partir da Parábola do Bom Samaritano, convidou os adolescentes a terem um coração capaz de ver o essencial.
Depois da Celebração Eucarística seguiram-se um série de jogos intitulados "os valores do caminho", em que os participantes tinham alguns valores a conquistar: confiança, doação, caridade, alegria, disponibilidade... A manhã terminou com a apresentação dos valores conquistados.
Após o almoço seguiram-se os jogos da tarde. Aqui os adolescentes, percorrendo o "caminho do Bom Samaritano", tiveram que aplicar os valores conquistados nos jogos da manhã.
Seguiu-se a festa do encerramento, na Estalagem do Bom Samaritano.
E o dia terminou pelas dezanove horas, com a chegada a Urqueira.
Foi um dia em cheio e certamente inesquecível para este grupo de corajosos adolescentes da nossa Paróquia que, vencendo a inércia e a preguiça, madrugaram para tentar alcançar um "CORAÇÃO QUE VÊ"!

4 comentários:

susana marques disse...

Olá,
parabéns aos adolescentes e catequistas por terem aderido à iniciativa que de certo foi muito proveitosa. Espero que dessa forma possam também contagiar outros a aderirem para a próxima vez.
bjs

Dina Lourenço disse...

oi, amigos muitos parabéns pela vossa participação e pelo vosso esforço e ás catequista que vos acompanharam um bem haja. O nome do vosso grupo "Contigo Venceremmos!" e os trabalhos que levavam na pasta Laranja, tambem é de fruto do Amor de Deus, e para se completar é preciso ter um «coração que vê!» Valeu o vosso tarbalho e a vossa participação!
Beijocas da Catequista DINA!

Natália Lourenço disse...

Olá, não podia deixar de comentar, claro!
Tive o prazer enorme de levar estes jovens a sentir mais com o coração, bem lá no fundo fomos um "Bom Samaritano". As escolhas da vida devem ser feitas com o coração para mais tarde não haver arrependimentos. No coração que vê, Deus está sempre presente e senti-mo-Lo. Obrigada à Catequista Tânia que me acompanhou e eu a ela e a todo o Grupo que foi sempre muito unido...! Feliz por voçês.Talita.

P. Vítor Mira disse...

Olá.
Também quero felicitar estes adolescentes e suas catequistas por terem paricipado nesta actividade diocesana. Como viram, não foram os únicos, eh, eh. Estavam lá quase mais dois mil adolescentes como vocês à procura de um CORAÇÃO QUE VÊ.
Agora é guardar no coração o que foi vivido nesse dia, transmitir aos outros e pôr a render os tesouros descobertos.
Um abraço para todos.

P. Vítor Mira