segunda-feira, 30 de maio de 2011

ORAÇÃO VOCACIONAL DAS CRIANÇAS DA CATEQUESE PAROQUIAL DE URQUEIRA




Sábado passado, dia 28 de Maio as crianças da catequese paroquial de Urqueira (do 1º ao 6º ano de catequese), fizeram a sua oração pelas vocações.



Começamos com uma saudação muito especial de D. Benedito Roberto, depois a oração foi orientada pelo Sr. P. Vítor, com um cântico inicial, a leitura da anunciação do Anjo a Maria, que aceitou a sua vocação e a soube levar até ao fim. Após um momento de interiorização as crianças escreveram uma oração ou fizeram um desenho para oferecer a Maria. Finalmente foi também colocada uma rosa junto a imagem de Maria, uma por cada ano de catequese, como forma de agradecimento.

Que a oração destas crianças chegue onde for mais necessário e que Deus as ajude também a elas na descoberta da sua vocação.

2 comentários:

Lucinda disse...

Foi um momento de catequese e oração muito rico, que estas crianças, tão pequenas, viveram com grande seriedade.
Foi também muito interessante termos tido a oportunidade de conhecer o Sr. D. Benedito, que nos dirigiu algumas palavras de que destaco a certeza de que a nossa oração chega aos ouvidos de Deus e dela beneficia toda a Terra!
Gostei muito. A catequese ficou mais rica com este tempo de oração das crianças.

Dina Lourenço disse...

Foi muito enriquecedor e o facto de estar presente o Bispo D. Benedito,foi marcante uma vez que falavamos das vocações e em especial dos missinários que estão em missão. Faz-me sentir mais perto, e apesar de estar longe nós estamos juntos! As nossas crianças tambem se comportaram lindamente.
QUE MARIA Nossa Mãe esteja sempre em nossos corações como modelo de Amor e de Paz.