terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Missão continua...!!!







Dois anos passaram a correr...

Em 18 de Outubro de 2009 a comunidade de Urqueira e Casal dos Bernardos receberam um novo Pároco, Pe.Vítor José Mira de Jesus e dias mais tarde acolhemos o Vigário Pe. Segunda Julieta Miguel, que tomará posse como Pároco nestas freguesias, dentro dos próximos dias. A ambos quero agradecer; toda a vossa Sabedoria e Fé que me fez reviver esta "adrenalina de amor ao Próximo" e o Amor Intenso que sinto em Jesus Cristo.

Conseguiram dar vida a "projectos já adormecidos" nestas paróquias, ajudaram-nos a "agarrar" esta Fé que nos une e nos dá vida.

O Testemunho continua: "Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós!"
Agora "amigos paroquianos" cabe a cada um de nós continuar esta linda tarefa, esta nossa Missão; de viver em direção à plenitude da vida, fazendo desabrochar os talentos que recebem e colocando-os ao serviço dos semelhantes. Vamos continuar a seguir JESUS!

Dois abraços muito especiais:


- ao Pe. Vítor Mira que partirá em breve para continuar sua missão agora mais presente e mais próximo dos irmãos de Angola, (Ondjoyetu=nossa casa), Bem haja.



- ao Pe. Miguel que permanecerá connosco com a sua amizade, e assim podermos ver crescer a Fé e permanecermos unidos para viver este "Tesouro".


Estamos juntos nesta Missão!

4 comentários:

lucinda disse...

Olá Dinita! Nem mais! Faço minhas as tuas palavras!
Graças a Deus recebemos muito destes dois Missionários que o Pai nos enviou. Custa ver partir um, mas sabemos que ele agora é enviado a outros. e não ficamos órfãos!
Aquilo que recebemos temos que saber vivê-lo, fazendo crescer as nossas comunidades. Só assim daremos o devido valor ao que recebemos!

Natália Lourenço disse...

Olá Mana,é com muito sentimento que revivemos o desabrochar de um chamamento... Tu ainda mais que eu, mas sinto que estás feliz por hoje a Missão ser muito mais partilhada. Depende de quem nos acompanha para seguir mesmo esse caminho, mas nunca digas nunca, a vida leva imensas voltas e quem sabe um dia Jesus te chama a este serviço. Por agora estamos felizes por encontrar alguém que teve a "sorte" de seguir. Um abraço aos meus amigos Pe. Vitor Mira e ao Pe. Segunda Miguel. Beijinhos.

Sandra disse...

Ora cá está a Dinita com as suas belas e muito certas palavras! O tempo passou muito rápido, mas devemos olhar para tráz e ver as coisas boas que foram feitas, tantos bons momentos, alegrias, tristezas (porque a vida também é feita desses momentos)...Para mim, as despedidas são sempre muito dificeis porque, apesar de saber que é por uma boa causa, sou bastante "choramingas" lol...
Resta agradecer todo o empenho e dedicação ao Sr. P. Vitor e desejo bom "trabalho" por Angola.
Ao Sr. P. Miguel quero agradecer também todo o esforço que fez e tem feito para se integrar na nossa comunidade e dizer-lhe que estamos sempre cá para o apoiar.
Beijinhos para todos

MiradeJesus disse...

Olá Dina, boa tarde e muito obrigado pela bela postagem que colocou; também o meu bem-haja aos comentários que se seguiram.
Um abraço para todos.

P. Vítor Mira