domingo, 4 de março de 2012

Encontro diocesano das Bem-Aventuranças

No passado Sábado, 3 de Março teve lugar em Albergaria dos Doze a Festa das Bem-Aventuranças da nossa diocese com o tema “a aventura de ser feliz”.

Esta festa começou bem cedinho às 9h da manhã com o check-in de cada grupo, pois estavam presentes cerca de 980 jovens de várias paróquias da nossa diocese e, Casal dos Bernardos também esteve presente!

A celebração da Eucaristia foi às 10h e, foi presidida pelo nosso bispo, D. António Marto que dirigiu palavras de coragem a estes jovens na sua caminhada de fé. Após a missa os jovens participaram na primeira actividade do dia, seguindo-se o almoço. Depois de estarem com as energias repostas, iniciaram a última e maior actividade do dia, que estava directamente relacionada com as Bem-Aventuranças e testemunho cristão na sua vivência…Ao fim da tarde também contámos com um momento de animação colectiva acompanhada de música. Nem a chuva naquela tarde fez com que os jovens perdessem o seu entusiasmo nesta mega festa!

3 comentários:

Dina Lourenço disse...

olá Rita, é com muita alegria que leio a tua partilha da festa das "Bem Aventuranças"... está refelctido nos vossos rostos a alegria e a aventura que viveram neste dia. Parabéns e boa continuação, valeu a tua iniciativa e o teu testemunho cristão. beijocas da Dinita.

Lucinda disse...

Parabéns Rita e catequisandos do Casal dos Bernardos pela vossa disponibilidade em participar nessa festa! Ser feliz é uma aventura mesmo e dá muito trabalho! É preciso deixar as nossas comodidades e sair!
Ainda bem que aproveitaram o dia !
Beijinhos

Natália Lourenço disse...

Rita um enorme abraço pelo teu empenho e dedicação deram frutos e isso é o mais importante. Parabéns ao grupo que " não teve medo de ser Feliz ". Como diz a minha amiga Lucinda "dá muito trabalho", mas ser Feliz aqui na terra é a maior riqueza que podemos levar desta vida. A AVENTURA DE SER FELIZ continua nas nossas vidas... Beijinho da Talita.