quarta-feira, 18 de abril de 2012

Primeira Comunhão - Urqueira:


No passado Domingo,15 de Abril de 2012 pelas 11h realizou-se em Urqueira a 1ª Comunhão de 10 crianças  do  3º ano de catequese, (6 meninas e 4 meninos) as quais estavam radiantes.
A Eucaristia foi celebrada pelo P. Miguel e animada pelo grupo de jovens e com a participação activa destas crianças ( nas leituras, ofertório, comunhão e na oração a Nossa Senhora .... ) na companhia dos pais, catequistas e familiares.


No momento da comunhão as crianças subiram ao altar para tomar O Corpo e Sangue de Jesus, tinha chegado o momento mais importante desta festa, há muito que esperavam por ele. Foi um momento em que receberam Jesus com muito amor e carinho, e assim viver com Ele para sempre dentro do seu coração.
Após-comunhão, cada criança ofereceu uma flor a Nª. Senhora acompanhada com cântico "quero ser como Tu Maria" em seguida rezaram em grupo uma linda oração em agradecimento e louvor. 

 Por fim, a entrega dos diplomas e as lembranças.  Bem Haja!

 Obrigado meu Deus por mais um momento de alegria nesta nossa vida como catequista, agradeço-Te a força e o Teu grande Amor por nós, e a coragem que nos dás nos momentos em que sentimos algum desânimo, mas Tu Fazes-nos vencer porque habitas no nosso coração e nesta eucaristia as vozes e os gestos destas crianças foram um sinal desta nossa caminhada com Jesus Cristo!
 "Sou de Cristo, Sou Feliz!"
 Um muito Obrigado a todos !  Das catequistas Dina, Daniela e Tânia.

3 comentários:

Sandra disse...

Parece que ainda foi ontem que celebramos o Baptismo destas crianças e já estão a fazer a sua Primeira Comunhão - Penso que será o pensamento comum de todos os pais destes meninos e meninas...
Foi uma festa muito muito bonita! Tudo preparado ao promenor: as crianças leram como se já á muito o fizessem e sabiam exactamento o que fazer e quando.
Que Jesus, que tomaram pela primeira vez nesta Eucaristia, sempre permaneça nas suas vidas e seja para elas exemplo a seguir!
Obrigada a todos os que tornaram esta Festa tão especial!

Lucinda disse...

Foi uma festa linda!
Parabéns aos catequistas e aos pais pelo empenho com que prepararam estes meninos para receber Jesus!

Desejo, do fundo do coração, que cresça neles o amor a Jesus e que sejam testemunhas desse amor na nossa comunidade!
Beijinhos

Rita disse...

Olá, muitos parabéns ao meninos do 3º ano pela sua 1ª Comunhão e, também às catequistas que os acompanharam!

Rita