segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Encontro Nacional dos Jovens Sem Fronteiras



O Encontro Nacional dos Jovens Sem Fronteiras (JSF) foi neste fim-de-semana que passou,  e, este ano teve lugar na zona Centro, numa paróquia muito próxima de nós, na Freixianda! Os JSF de Casal dos Bernardos também estiveram presentes neste mega evento que teve início no dia 5 de Outubro e acabou na tarde de Domingo. Os dias foram preenchidos com várias actividades e numa delas esteve presente o padre José Luís Borga que falou sobre "música e missão". Também houve vários workshops sobre vários temas, desde movimentos missionários e instituições religiosas da Diocese de Leiria-Fátima até ao Grupo de Teatro de Ourém e Rancho Folclórico de Casal dos Bernados. Algumas entidades concelhias e locais também estiveram presentes neste encontro, assim como algumas da área musical, como os cantores Vânia Fernandes e Luís Sousa que fizeram parte do júri no festival da canção que se realizou para a escolha de um hino para a SolSef (SolSemFronteiras) a ONG ligada aos JSF.  É neste encontro que os Jovens partilham e dão testemunho da sua experiência missionária, principalmente o dos que estiveram nas Semanas Missionárias em localidades portuguesas e os que estiveram no projecto Ponte2012 em Cabo Verde durante o mês de Agosto.  
A Eucaristia Dominical foi presidida pelo nosso Bispo D. António Marto que falou na importância e sede que a Igreja tem dos jovens não só nas comunidades locais, mas também pelo mundo fora, sempre em permanente missão!
 Foram três dias muito intensos de partilha entre todos os jovens, não só no convívio e animação, mas também nos momentos de oração! E, nesta Fé Cristã sem fronteiras que nos une, o tema desta edição foi mesmo “Festa da Missão Sem Fronteiras”.



1 comentário:

Lucinda disse...

Obrigada, Rita, pelas notícias!
Gostei de saber que os jovens tiveram um fim de semana muito animado!
Parabéns e boa continuação.