segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conclusão do fim semana Missionário!

Dia 15:
Durante a tarde encontro com as crianças e três missionárias, foi animado com canções com danças e gestos , em seguida apresentações de brinquedos feitos pelas crianças do Gumgo, como carrinhos em madeira, e outros em lata. E por fim cantamos os Parabéns à Mãezinha Angélica pois era o dia do seu Aniversário.


Pelas 21h na Igreja de Urqueira realizou-se a Vigília de oração Missionária , pela qual nos unimos aos missionários do mundo inteiro e de uma forma especial à diocese do Sumbe, comunidade do Gungo e aos missionários que lá continuam a dar o seu testemunho missionário.
Foi lida também uma carta do Gungo do tempo do projecto ASA, :
" pois havia muitos pedidos para ter uma presença permanente junto daquele povo, e foi muitos pedidos idênticos que sentimos que não era apenas aquele povo, mas o Próprio Deus que nos chamava àquela Missão." - Testemunho Missionário.
Houve um momento de partilha em que fomos convidados a ir junto dos símbolos que se encontravam em frente do altar e recolhemos aquilo que será para nós a memória desta Vigília.
Pois recebemos um pequeno coração em barro e onde estava escrito DEUS É AMOR e junto vinha agarrado um saquinho com alguma gimbuga (p/ nós amendoim) que veio de Angola.
No final rezamos a oração do Pai Nosso Missionário.

Dia 16: Animação na missa Dominical com o Grupo Missionário Ondjoyetu, celebrada pelo nosso missionário Pe. Vitor Mira, um bem haja e não esquecendo do Missionário mais jovem o Diogo que também colabora nesta missão, em seguida houve um almoço partilhado.

E conclui este fim de semana Maravilhoso, cheio de muita alegria, emoção e muita energia, pois fiquei com estas palavras gravadas no meu coração e no meu pensamento, e momentos inesquecíveis agora imaginem ir nesta missão?!?
É preciso "ser Feliz, porque a vida é partilhar mais que receber, a Alegria está no Dar".
"E a Vida não vai parar, vai como o vento Tens tudo a dar, não percas tempo, Podes saber que vais chegar, Onde Deus te levar. "



A todos os que viveram de longe ou de perto este fim de semana missionário, muito Obrigado, e de um modo muito gratificante e de louvar, TWAPANDULA ao Grupo Missionário Ondjoyetu. Deus Está Aqui e onde estiverdes!!! Boa viagem aos que vão brevemente nesta Missão.

3 comentários:

susana marques disse...

Olá,
parabéns Dina pela rapidez e pela tua publicação. Integrei o grupo há pouco tempo, mais para ajudar os trabalhos da retaguarda, porque missionário não é só aquele que vai para fora. Acho que na visita à nossa paróquia conseguimos perceber que neste grupo há amor, união, amizade, espírito de entreajuda e sobretudo a força de Deus.
Um abraço a todos os manos que estiveram presentes e também para aqueles que não puderam estar, e desejo sinceramente que venham mais vezes à nossa paróquia!
Bjs
Susana Marques

Natália Lourenço disse...

Excelente trabalho, mana.
Que este encontro sirva para uma melhor união entre catequistas, grupos e a própria comunidade. A Paz e a União com que trabalham em grupo faz desses nossos irmãos pessoas com um enorme coração. A Mãezinha Angélica ficará guarda no meu coração como um tesouro importante no seguimento da minha vida. Obrigado por tudo Grupo Missionário.
Dina, a tua partilha também foi uma missão que conseguiste com muito esforço.Deus te abençoe neste dia. Quando temos uma missão não gostamos de falhar e tu foste prova disso. Grande trabalho, Parabéns.

Anónimo disse...

Muito obrigado Dina por este lindo trabalho nao estive com voces no final de semana mas hoje quando li o teu trabalho senti todo o amor, carinho e todas as coisas boas que sao feitas.
Mais uma x obrigado por tudo o que fazem.
Lina LOURENCO