quarta-feira, 6 de julho de 2011

Passeio de Catequistas & C.A 2011

No passado sábado (2 de Julho) foi o passeio de catequistas de Urqueira e Casal dos Bernardos. Nele fomos acompanhados pelo Sr. Pe. Vítor e Sr. Pe. Miguel.O passeio começou bem cedinho com a visita às “ruínas de Conímbriga”. Aí pudemos observar vestígios da ocupação romana em Portugal. Depois seguimos para o Palácio Real do Buçaco (último legado dos reis de Portugal) que se situa na Mata do Buçaco onde almoçámos. Foi uma hora de almoço muito bem passada e animada. Após o almoço, e, também como já estávamos com sede, fomos até ao Luso. Como já é Verão, nada melhor do que dar um pulo até à praia, por isso visitámos a Praia de Mira, lá também existia um pequeno museu sobre a cultura da região, por onde passámos. Também fomos até à Serra da Boa viagem, que tem uma bela vista sobre a Figueira da Foz, onde aproveitámos para lanchar. A tarde ia longa, mas a noite já estava perto, por isso ainda tivemos tempo de passar na marina da Figueira da Foz. Durante a viagem tivemos sempre o momento de oração com cânticos, anedotas, canções e um poema. Foi uma grande animação esta viagem e um grande momento de convívio, sem dúvida que nunca nos iremos esquecer daquele dia bonito.






Gostaria de deixar um sincero agradecimento aos organizadores deste passeio, que apesar de andarem bastante atarefados com as suas responsabilidades, conseguiram um “tempinho” para a sua organização.

Até à próxima se Deus Quiser!


5 comentários:

P. Vítor Mira disse...

Olá Rita.
Parabéns pela tu reportagem, sintética, mas completa.
Parabéns também a todos os que participaram nesta excursão que foi um óptimo dia de convívio, partilha e encanto com aquilo que vimos.
Um abraço.

P. Vítor Mira

susana marques disse...

Olá,

foi de facto um dia muito bem passado em que nos divertimos e pudemos conviver, num ambiente diferente do habitual, também quero agradecer a disponibilidade dos srs. padres que muito bem nos acompanharam.
Beijinhos

Natália Lourenço disse...

Olá Rita, muito Obrigada pela tua disponibilidade em colocares este artigo embora dê muito trabalho vale sempre a pena ...
Muito Obrigada também a todos os organizadores que proporcionaram também momentos em família deixando ir os Esposos e os Filhos. Quanto ao passeio tenho apenas a dizer que foi muito emotivo, animado e acima de tudo Lindíssimo. Obrigada e votos de umas boas férias para aqueles que vão. Um beijinho enorme da Talita.

Dina Lourenço disse...

oláaaaa! Catequistas e C.a. de 2011É com muita saudade que recordo este dia tão maravilhoso que nós passamos juntos, foi lindo e o sol brilhou p/ nós.
Com ajuda de Deus o dia chegara ao fim e todos agrdeceram a Deus!
Beijocas fresquinhas p/todos p/as férias de Verão! Tchau, Amigos!
da vossa amiga Dinita!

lucinda disse...

Olá a todos.
depois de 1 semana fora, sem NET!... foi bom ter notícias da "terra"!
Também fui ao passeio e gostei muito. Graças a Deus divertimo-nos, convivemos e vimos coisas bonitas. Foi muito bom e espero que se repita!
Beijinhos e boas férias pra quem está de férias!
Lucinda