domingo, 11 de dezembro de 2011

3º Domingo do Advento

- Apareceu um homem enviado por Deus, chamado João. Veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos acreditassem por meio dele. Ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. Ele declarou: "eu sou a voz do que clama no deserto: 'Endireitai o caminho do Senhor' como disse o profeta Isaías". (Jo 1, 6-8.23).
João Baptista veio para dar testemunho da Luz. Ele era um homem justo, que tem esta atitude de apontar para Jesus, aquele em quem todos devem fixar o olhar: Só Jesus é a verdadeira luz do mundo.
Neste domingo, a Liturgia convida-nos à alegria pois Jesus, a verdadeira luz do mundo, está a chegar. Alegria e maior empenho ainda na preparação desta vinda, como João Baptista nos manda.
Nesta 3ª semana, somos convidados a tomar consciência da maneira como vivemos a justiça nas nossas relações. Justiça que não podemos separar da solidariedade e da rectidão.
Continuemos, por isso, a preparar o nosso coração para acolher o Menino Jesus que quer nascer neste mundo que é o nosso.

Sem comentários: