domingo, 25 de dezembro de 2011

FESTAS DA CATEQUESE

FESTA DA PALAVRA:
No passado domingo, 18 de Dezembro, as crianças do 4º ano da catequese tiveram lugar de destaque na Celebração Eucarística: receberam das mãos do Pároco o livro da Palavra de Deus: a Bíblia.
Desde o início do ano que estas crianças vêm aprendendo a manusear este Livro tão importante para nós, cristãos, pois contém e é Palavra de Deus para nós. Por isso é importante que cada criança receba assim, de forma solene, o livro que a vai ajudar a conhecer melhor a Deus e o projecto de amor que Ele tem para cada uma.
A celebração foi animada com cânticos pelo grupo de jovens "os caminhantes", estando as leituras a cargo das crianças que desempenharam de maneira muito responsável esta missão que lhes foi confiada.

FESTA DE NATAL DA CATEQUESE:
Na tarde do dia 18 de Dezembro, no salão paroquial, teve lugar a festa de Natal da catequese.
Na catequese aprendemos a conhecer Jesus, como Ele é nosso amigo e como se fez homem porque nos ama muito. Por isso faz todo o sentido que festejemos a sua vinda ao mundo.
As crianças e adolescentes prepararam e apresentaram algumas canções e representações alusivas ao Natal.
Depois das apresentações tivemos um lanche-convívio, onde, além da nossa comida, partilhamos também a nossa amizade e a nossa alegria pelo nascimento do Deus-Menino!
Retomaremos as actividades catequéticas no dia 7 de Janeiro, e no dia 8, solenidade da Epifania do Senhor e dia da infância missionária, na Missa dominical, as crianças vão fazer a entrega solene dos mealheiros onde guardaram o produto das suas renúncias do Advento, e que reverte a favor das obras missionárias pontifícias, destinado a ajudar crianças que têm menos que nós.

Sem comentários: