terça-feira, 29 de maio de 2012

Festa da Primeira Comunhão e da Profissão de Fé (Casal dos Bernardos)

 Foi no passado Domingo de Pentecostes que se celebrou a Festa da 1ª Comunhão e a Festa da Profissão de Fé na nossa paróquia de Casal dos Bernardos.
Neste dia que marca o início da missão da Igreja Cristã no Mundo com a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, que os jovens do 6º ano de catequese se quiseram assumir como cristãos católicos, perante pais, família e comunidade. Também com grande alegria e sentido de responsabilidade, os mais novinhos, do 3º ano, receberam pela primeira vez Jesus Cristo na Eucaristia. 
Como sempre, durante o momento de Ação de Graças, os meninos ofereceram uma oração e uma flôr à nossa Mãe Protetora, Maria.
A missa foi celebrada pelo nosso pároco, Pe. Miguel e animada pelo coro paroquial, jovens da catequese, seus pais e catequistas.
Nós somos um povo que caminha junto, e, todos os momentos que marcam a nossa vida cristã contam com a presença de outros irmãos, por isso, um agradecimento especial às catequistas destas crianças e jovens e ao Sr. Pe. Miguel na sua preparação.

Boa continuação!

Sem comentários: