segunda-feira, 2 de julho de 2012

Peregrinação ao Santuário da Senhora do Sameiro

No passado dia 30 de Junho os agentes da Pastoral das Paróquias de Casal dos Bernardos e Urqueira deslocaram-se ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, naquela que foi uma peregrinação de ação de Graças a Deus pelos trabalhos realizados ao longo deste ano pastoral, e também uma ocasião de convívio e partilha.
O dia começou bem cedo, pois às 7 horas da manhã já lá estávamos quase todos prontos para partir. Antes de sairmos rezamos a oração da manhã, pedindo a Deus que nos desse uma boa viagem, e lá fomos.


A primeira paragem foi na Mealhada, para um café e mais qualquer coisinha. O café animou-nos  a continuar a viagem, rumo a Braga. 
Aí chegados, e como bons cristãos que procuramos ser, celebramos a Eucaristia numa capela na Cripta do Santuário do Sameiro.
Depois seguiu-se o almoço, partilhado, e a visita à Basílica.
Pelas 15 horas descemos até ao Bom Jesus para uma visita muito rápida, uma breve paragem na cidade de Braga e de volta para casa.
O regresso foi bem animado, com canções e brincadeiras que mostravam a alegria que ia dentro dos nossos corações!
As crianças e jovens presentes deram um enorme contributo na animação, pela sua alegria e boa disposição.
Voltamos do Santuário da Senhora do Sameiro mais amigos e mais animados para as tarefas que nos aguardam no próximo ano.
Ficam três fotografias a ilustrar o dia. A 1ª regista a chegada a Urqueira (a maioria  já ia a caminho de suas casas!). Esta lápide que se encontra na Basílica do Sameiro, é uma curiosidade pois regista o nome dos Bispos que foram aqui ordenados, e, no topo da lista, consta o nome do Bispo Emérito da nossa Diocese, o Sr. D. Serafim! 
Boas férias para os que vão de férias, bom trabalho para quem trabalha e, pela minha parte, um agradecimento sincera ao P. Miguel, grupo de jovens e todos os que participaram nesta peregrinação!

1 comentário:

Dina Lourenço disse...

Obrigada amiga Lucinda por esta bela partilha, e claro dou Graças a Deus pelo dia maravilhoso e pela alegria e boa disposição de todos os perigrinos desta viagem ao Sameiro... foi um dia Bem vivido e partilhado... obrigado ao P.Miguel que este ano esteve em forma e com um sorriso brilhante de Amor em Cristo que nos transmitiu ao longo desta peregrinação!... e não esquecendo o motorista Sr. Artur que tambem animou a nossa viagem!
Obrigado JESUS por estes lindos momentos e Contigo poder sempre viver e partilhar. Boas Férias com JESUS!