domingo, 3 de fevereiro de 2013

ENVIO MISSIONÁRIO

Com o 9º ano de catequese
A Paróquia de Urqueira viveu hoje um dia grande: enviou em missão uma das suas filhas, a Joana Matias, Enfermeira e catequista, que parte para a Missão de S. José do Gungo, Diocese do Sumbe, em Angola.
Ontem foi a catequese de despedida no 9º ano, grupo que tem acompanhado desde há dois anos. Foi uma cartequese muito interessante, em que a Joana partilhou as razões que a levam a deixar tudo e partir!

A cerimónia do "envio" aconteceu hoje, na missa da comunidade. Celebração presidida pelo nosso Pároco, e que contou com a presença do P. David Nogueira, que foi missionário em Angola, e um grande número de membros do grupo  missionário ONDJOYTU, do qual a Joana faz parte. 
Toda a comunidade paroquial e todos os presentes se comprometeram a acompanhar a Joana nesta etapa da sua vida  e todos sentimos que, com ela, é toda a comunidade que é chamada à missão.
Ela parte em resposta ao convite de Jesus que  a chama a deixar tudo e ser Sua testemunha junto daquele povo. A todos nós que ficamos, faz Jesus o mesmo convite, daí que a partida da Joana seja motivo de alegria para todos e um sinal de que Deus espera desprendimento e capacidade de doação de todos nós.
À Joana, agradecemos o seu testemunho cristão, a sua coragem de deixar tudo e partir, e pedimos a Deus que a acompanhe nesta nova etapa da sua vida. Ela vai e um pouco de nós vai com ela!
Ela vai, mas fica no nosso coração!
Obrigada Joana pelo muito que a catequese e a comunidade paroquial têm recebido de Deus por teu intermédio! 

Sem comentários: