terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Festa da Palavra (Casal dos Bernardos)


No passado dia 5 de janeiro, na paróquia de Casal dos Bernardos, foi o dia da FESTA DA PALAVRA, porque as três catequizandas (Andreia, Lara Maria e Patrícia Manuela) do 4º ano da catequese receberam a Palavra de Deus. No dia do baptismo, os pais comprometeram-se em vos anunciar a Palavra, palavra que é o alimento de Fé. Chegou finalmente o dia de receber a responsabilidade de fazer a leitura da Palavra de Deus. Foi entregue a Bíblia, pois, é um livro sagrado porque o que tem escrito, não são umas palavras quaisquer, mas sim as palavras de Deus. A Bíblia é o guia para uma longa caminhada que é a caminhada com Deus. 
Como que se de uma passagem de testemunho se tratasse, o Padre José Augusto (Reitor do Seminário Diocesano de Leiria, que veio substituir o nosso pároco), no momento da entrega disse “recebe a Palavra de Deus: Lê-a e medita-a” essas palavras não podem ser palavras para se esquecer, mas sim para lembrar nos momentos que se manusear a Bíblia, ler e meditar o que se lê, só assim conseguiremos tirar proveito das palavra encontradas.Na verdade, o Senhor está no meio de nós, alegra-se connosco e fala-nos dessa alegria através da sua Palavra. A partir de hoje a Bíblia terá um lugar muito especial na vida destas catequizandas e das suas famílias.  


Um agradecimento muito especial a todos os intervenientes nesta FESTA DA PALVRA, as catequizandas e suas famílias, ao Padre José Augusto, à catequista Teresa pela preparação do guião, e nomeadamente à comunidade pela sua presença sentida na cerimónia.

Sem comentários: