quarta-feira, 21 de abril de 2010

Notícias

Olá a todos.
Acabei de saber, através do Blog do grupo Missionário "ONDJOYETU", que os nossos Missionários chegaram a Angola sãos e salvos! Dou Graças a Deus por a viagem ter corrido bem e espero que a "missão" dê os frutos que desejamos.

Estamos a meio da semana de oração pelas vocações que termina no IV domingo da Páscoa, 47º dia mundial de oração pelas vocações.
O Papa Bento XVI, na sua mensagem para este dia, diz: "O testemunho suscita vocações". De facto, o testemunho, a maneira como vivemos a nossa Fé, o modo como ela transfigura a nossa vida,à semelhança do que acontecia com a primitiva comunidade cristã "vede como eles se amam", pode, e deve, ser incentivo para que os jovens se entusiasmem por este Jesus que é "a suprema testemunha do Amor de Deus para connosco"
O Papa diz ainda que "elemento fundamental e comprovado de toda a vocação ao sacerdócio e à vida consagrada é a amizade com Cristo". Mas como podem amar quem não conhecem? com podem conhecer se ninguém lhes anunciar?
Precisamos de sacerdotes, de religiosos e religiosas. Só os teremos se pedirmos ao Senhor da Messe. Não esquecendo que também temos um papel importante no anúncio da Boa Nova, e o nosso testemunho, a maneira como vivemos a nossa Fé, pode ser incentivo ou pode impedir que alguém cresça e amadureça a sua vocação.
Ainda temos quatro dias! Mas não percamos mais tempo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olà Casal dos Bernardos e Urqueira!
O texto da Lucinda està muito bom.
Aproveito para lembrar que se alguém " sente dentro de si a coragem de amar, em gestos que criem fontes e que tenha a audàcia de sonhar..." o grupo Ondjoyetu està à espera dessa pessoa.
Para os menos corajosos, como eu, a Oração também é importante.

Gostava de ter mais noticias da Sra que està em França e jà nos enviou algumas mensagens.

Até breve
Ana carreira

susana marques disse...

Bom dia,
peçamos ao Senhor muitas e santas vocações, e que nos ajude a dar esse testemunho que cada vez vez se torna mais importante.

Susana

Lucinda disse...

Olá Ana! agora que já associo o nome a uma cara é mais agradável!
Obrigada pelas tuas palavras. a oração é muito importante mas também precisamos de mãos que trabalhem!

também gostava de ter notícias da nossa amiga de França!
Beijinhos
Lucinda

Unknown disse...

ola

sou a Lina lourenco estou em França
mas sou natural da Pederneira (Urquiera)gosto de vir au blog para ver tudo o que de bom se faz por ai. Muitos parabens por este blog e tambem pelo Ondjyetu.

Até breve
Lina LOURENCO