segunda-feira, 26 de abril de 2010

Visita Pascal

Há anos que não se realizava a VISITA PASCAL na Paróquia de Urqueira. Este ano, Graças a Deus, foi possível realizá-la e foi muito bom. Foi uma oportunidade de conhecer melhor os nossos Padres, e eles também nos ficaram a conhecer melhor!
Recebi de uma amiga o testemunho que partilho convosco:

" Quanto à visita Pascal, gostaram muito... No Vale das Antas recebemos o Sr. P. Miguel muito bem, talvez a maior parte das pessoas com alguma curiosidade... mas foi muito gratificante estar cara a cara com o nosso Padre e trocar algumas ideias com ele ainda que rápidas... Recebê-lo em nossas casas foi uma bênção grande..."

Realizou-se no 3º Domingo da Páscoa a tradicional festa em honra de S. José, na Pederneira.
A Missa solene foi mais alegre e a tradição manteve-se tendo-se realizado a procissão, embora com alguns pingos de chuva que não assustaram os participantes.
Quanto ao arraial... o que marcou mais foi o rancho folclórico. Crianças e jovens a dançar que encantaram quem teve oportunidade de ver!
E por hoje não tenho mais notícias!
Desejo aos visitantes uma boa semana
Lucinda

6 comentários:

susana marques disse...

Também no lugar de Urqueira a visita pascal foi motivo de alegria, é notório nos comentários que já ouvi. O Sr. P. Vítor deu um verdadeiro testemunho da alegria que é Cristo Ressuscitado.
bjs

Anónimo disse...

Olà, aos paroquianos de Urqueira e Casal dos Bernardos!
Fico feliz por na vossa terra se ter retomado o ritual da Visita Pascal. Alèm de estreitar laços com os pàrocos, é certo que também aproxima as pessoas. Vai-se falando enquanto se espera o pàroco, as casas estão de porta aberta a receber e facilmente se convida o vizinho a entrar. Mais importante as pessoas que moram naquela casa são abençodas em nome de cristo que ressuscitou;

Cumprimentos a todos
Ana carreira (Grupo Ondjoyetu; Freg. Monte Redondo)

Anónimo disse...

Olà Lina!
Obrigada por ter respondido. Mesmo que não tenha estado presente na Visita Pascal com certeza que alguém se lembrou de si e que è abençoada por Cristo ressuscitado.
Agora temos de motivar outros visitantes do "blog" a participarem. Todos sao importantes e se derem alguns erros... paciência.
Jitos
Até breve
Ana carreira (Grupo Ondjoyetu; Freg. Monte Redondo°

lucinda disse...

Olá Ana.
Obrigada pela tua participação. Já estava a estranhar o teu silêncio!
esta partilha de opiniões e novidades é muito boa!
Realmente a visita Pascal em Urqueira foi memorável!
beijinhos
Lucinda

Unknown disse...

Boa noite,
concordo plenamente com o que escreveu, a visita Pascal é um dos momentos em que o pároco tem a oportunidade de estar mais
próximo dos seus paroquianos e membros da comunidade em que está inserido.
Não sabia que não havia visita Pascal na paróquia de Urqueira há muitos anos. Penso que foi uma tradição que se perdeu em muitas terras, infelizmente.
Porém, tem-se notado que se tem vindo a reavivar nos últimos anos. Quanto à paróquia de Casal dos Bernardos, à qual pertenço, essa tradição não esmoreceu, porque o nosso querido amigo Pe. Francisco Jorge, fazia questão de mantê-la, apesar da sua idade e problemas de saúde. Este ano recebemos a visita dos novos párocos, e, segundo ouvi, a recepção foi bem simpática e acolhedora.

Continuação de boas festas Pascais

Unknown disse...

Olá amigos e amigas claro.
Há muito que estou ansiosa por conversar com voçês chegou o momento e vou aproveitar ao máximo... nos meus tempinhos livres.
Agradeço á minha amiga Lucinda de tomar conta do blog ir actualizando. Parabéns. Agora podes contar sempre com mais um comentário a preencher este blog.