domingo, 26 de setembro de 2010

Ainda Taizé

Não fui a Taizé. Não posso dar um testemunho presencial. Mas quero dizer o que é que esta peregrinação de jovens da nossa Paróquia já me deu.
Desde o início que, tal como toda a comunidade, acompanhei com interesse e empenho a caminhada de alguns jovens da nossa comunidade rumo a Taizé. A preocupação com a viagem, estadia, regresso, se aproveitam ou não, os frutos, para eles e para a comunidade... E agora estou a colher frutos!
Os testemunhos, desde o primeiro, tocaram-me profundamente: eles, apesar da pouca idade, sabem saborear e partilhar das graças que receberam.
Hoje o testemunho da "jovem" Helena Pascoal, que corajosamente peregrinou com os mais novos, deu-me uma luz nova: o Amor de Deus para connosco pode ainda surpreender-nos e ser novidade quando os anos que ficaram para trás são mais numerosos que os que temos pela frente!
O meu sincero agradecimento a todos os que têm partilhado connosco a experiência que viveram e, de um modo especial, à D. Helena por me ter mostrado que o medo é o principal obstáculo a novas vivências do Amor de Deus por nós!
Beijinhos
Lucinda

2 comentários:

Anónimo disse...

LINDO!Amiga assim posso fazer das tuas palavras minhas. Obrigada.

Dina Lourenço disse...

Todos os momentos da nossa vida estão ligados a Deus, por isso è preciso acreditar que ELE nos protege e estará SEMPRE connosco.
È preciso caminharmos com ELE para que não tenhamos medo de viver esta vida maravilhosa.
Comprimentos da Dinita.