quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ASSEMBLEIA DIOCESANA DE ACÓLITOS


No passado dia 5 de Outubro realizou-se a Assembleia Diocesana de Acólitos na Batalha.


As nossas Paróquias também estiveram representadas, embora em número muito reduzido. Os nossos Acólitos estiveram todo o dia acompanhados pelo Sr. P. Miguel.

Pelos testemunhos que recebi, foi um dia muito bem passado em que puderam conhecer e conviver com outros acólitos das diversas partes da Diocese.


O dia começou com a Assembleia, segui-se a Eucaristia no Mosteiro presidida pelo Vigário Geral P. Jorge Guarda.
Depois do almoço partilhado, já na parte da tarde foram organizadas várias equipas para um momento de muita animação e divertimento.

Este dia serviu acima de tudo para celebrar esta missão importante que Deus lhes confiou, mas também para conviver e partilhar. Este encontro também já aguçou o apetite para as próximas actividades e encontros que houver para os Acólitos.

2 comentários:

Sónia Marques disse...

gostei muito deste dia porque para além de ter sido divertido podemos conviver com outros acólitos e fazer novas amizades.
Sónia Marques

Diogo Salgueiro disse...

Olá
Eu gostei muito desta experiência, porque foi diferente. Ou seja, são poucos os momentos em que tantos acólitos se reúnem ao longo do ano. Foi-nos relembrado os nossos deveres como acólitos e ainda falámos um pouco sobre o tema da Carta Pastoral.
Foi um convívio muito bonito e de partilha entre todos.
Um abraço