sábado, 26 de novembro de 2011

ACOLHER A LUZ

Durante o Advento somos convidados a preparar o nosso coração para acolher Deus que vem ao nosso encontro na pessoa de Jesus Cristo.
Para nos ajudar nesta preparação, o serviço diocesano da catequese oferece-nos uma ajuda preciosa, propondo-nos uma campanha cujo tema é: ACOLHER A LUZ.
Segundo este esquema, os catequisandos e família são convidados, em cada semana, a dialogar sobre a catequese, a ir construindo a "coroa do advento" ou o presépio, a ler um texto do Evangelho e a partilhar o que a leitura da Palavra de Deus lhes suscita.
Assim, neste primeiro domingo a proposta é ler e partilhar o Evangelho do dia, (Mc 13, 33-37), em que Jesus nos exorta à vigilância. E vigiar é reparar, estar alerta, estar atento ao que se passa à nossa volta e que precisa da nossa ação ou da nossa ajuda...
Na sua carta pastoral "Testemunhas de Cristo no mundo" o nosso Bispo apresenta algumas virtudes sociais essenciais para o desenvolvimento de uma cidadania responsável. Nesta semana vamos cultivar a virtude da SOLIDARIEDADE, abrindo o nosso coração aos outros de modo a prepará-lo para acolher Jesus que vem.
Como é que podemos vigiar e ser solidários? A resposta encontra-la-hemos na partilha que fazemos na família.
Depois da partilha somos convidados a rezar a seguinte oração:
"Pai Santo,
nós vos damos graças
porque iluminastes o mundo por meio de Jesus Cristo:
concedei-nos a sua luz todos os dias da nossa vida.
Orientai-nos e fortalecei-nos com o Vosso Espírito,
para que vivamos sempre segundo o Evangelho
que nos diz para vigiarmos e sermos solidários.
Ámen.

Boa 1ª semana do Advento

1 comentário:

Dina Lourenço disse...

Vou preparar o meu coração sendo solidária comigo própria e com a família e em seguida com todos os que necessitam ...vou moldar um caminho recto,sem montes para acolher Jesus na minha vida e que a sua luz permaneça sempre acesa em cada coração. Todos nós devemos nos preparar melhor p/ bem servir o Próximo. Uma Boa Caminhada neste Advento, vamos prepararmo-nos p/ acolher a LUZ, que nos ilumina a Vida e nos fortalece em todos os momentos. Assim seja!!!