quinta-feira, 21 de junho de 2012

Encerramento da Catequese de Urqueira 2011/12:

 No sábado, 16 de junho pelas 16h no parque das merendas, demos inicio à celebração da "Festa da Esperança", presidida pelo nosso Páraco P.Segunda Miguel Julieta e com animação dos catequistas. Continuamos a  descobrir que não caminhamos sozinhos, nem caminhamos para o nada ou para o abismo. Ele está connosco e até ao fim dos tempos. A história do seu amor por nós tem, de certeza, um final feliz, um fim que ainda não atingimos, um fim, que ainda esperamos, até que Ele venha e possamos todos contemplar os novos céus e a nova terra. Portanto, só n’Ele está o fundamento da nossa esperança. E neste dia celebrámos a festa da Esperança, e onde as nossas crianças  do 5º ano fizeram perante a comunidade paroquial o seu compromisso, dizendo em coro: -"Eu quero  amar sempre a Deus, seguir o caminho de Jesus e, com a ajuda do Espírito Santo, participar ativamente na construção da sua Igreja. Com as minhas boas obras darei razão da minha esperança."
Foi um celebração vivida, e a mensagem p/ as férias que P. Miguel  transmitiu na missa ficou nos nossos corações: - "Nós vamos de férias, mas não nos devemos esquecer de Jesus, sabemos que ELE está sempre connosco, e que é nosso melhor amigo e por isso devemos continuar a rezar e ir á missa"  

                    
 
            No final foi entregue a cada catequizando uma vela com o rosto de Jesus, e continuamos com um lanche partilhado , em seguida começaram os jogos, e pinturas faceais, onde todos poderam participar. Houve muita alegria e diversão. Os jogos : - rebentar o balão e quem rebentava  recebia o que tinha no interior (bombons ou mensagem de Jesus... ), os skis a equipa que chegasse primeiro recebia um chupa-chupa p/ cada um, o jogo do saco, e o jogo das latas ganhavam um saquinho de gomas/ bombons ou pastilhas.  Alguns pais e mães aderiram com alegria com objectivo de ganhar um chupa- chupa, foi uma tarde cheia de doces, mais importante foi a alegria e o amor partilhado com estas crianças, e com a  ajuda do Espirito Santo, faz-nos sentir mais fortes p/ continuar a seguir JESUS!  Que também  vai de férias connosco! Assim seja!
Um grande Xi-coração a todos os amigos de Jesus!

 
  Boas férias com Jesus!


3 comentários:

Natália Lourenço disse...

Obrigado Dina, por mais um tempo dedicado para ficar um artigo 5 Estrelas. Obrigado a todas as Crianças e Jovens que participaram, desejo-lhes boas férias.
Fica o convite de no próximo ano estar mais crianças e adolescentes neste encerramento que tem sido bem divertido e acima de tudo as catequistas se esforçam para que se sintam bem... O Agradecimento que nos podem fazer é participar na catequese com mais entusiasmo e dedicação, torna a catequese mais linda. Um Beijinho e faço votos que sejam todos Felizes nestas Férias.

Lucinda disse...

Obrigada Dina!
A festa foi óptima, muito animada e não faltou a alegria, como documentam as fotos!
Boas férias

Sandra disse...

Obrigada Dina pela reportagem...
Foi uma festa muito bonita!
Só lamento o facto de não ter tido os meus meninos todos para a Festa da Esperança...
Apesar de tudo, dei o melhor que consegui para que corresse bem.

Beijinhos