sexta-feira, 15 de junho de 2012

Peregrinação das crianças a Fátima


No passado Domingo 10 de Junho, dia de Portugal, foi a peregrinação das crianças da catequese a Fátima. A catequese da nossa paróquia (Casal dos Bernardos) também esteve presente. O dia começou com um momento de animação na Igreja da Santíssima Trindade, relembrando a mensagem de Fátima, com o tema deste ano “O que vossemecê me quer?”, umas das perguntas dos pastorinhos a Nossa Senhora. Após esse momento, foi a Eucaristia às 11 horas, este ano e como já havia sido prometido o ano anterior, quem presidiu a celebração foi o recente Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, anterior reitor do Santuário de Fátima. O dia estava chuvoso, mas isso não impediu que a nossa alegria diminuísse. Estávamos todos juntos, crianças, pais, catequistas, vindos de diversos locais de Portugal. Aqui ficam algumas fotos desse dia.

 



2 comentários:

Dina Lourenço disse...

Olá criânças,catequistas e pais foi importante a vossa presença nesta perigrinação das crianças a Fátima, assim prova mais uma vez que nem a chuva impede de agradecermos todo o amor que Deus nos dá! Obrigada Rita por partilhares este testemunho. Boa Continuação!

lucinda disse...

Obrigada pela notícia e fotos! É bom saber que as crianças do Casal dos Bernardos não tiveram medo da chuva!
Desejo a todos umas boas férias, e não nos esqueçamos que essa pergunta que os pastorinhos fizeram a Nossa Senhora é a mesma que cada cristão tem que fazer todos os dias, para ser cada vez mais seguidor e amigo de Jesus Cristo!
Um grande beijinho para todos