segunda-feira, 10 de junho de 2013

Festa da Esperança em Urqueira

A Paróquia de Urqueira viveu, no último domingo, nove de Junho, mais uma festa da catequese. Desta vez foram as crianças do 5º ano da catequese os protagonistas: Celebramos a "Festa da Esperança"!
Antes da primeira leitura deste X domingo do tempo comum, dois catequisandos fizeram um resumo da história de Deus com os homens, que começou com a Criação, continuou com Abraão e os Profetas, mais tarde com Jesus, que nasceu e deu a vida por amor de nós, e continua nos nossos dias, na vida de cada um, pois Deus continua a amar-nos e a querer o melhor para nós!
Diante do Altar, os catequisandos fizeram o seu compromisso perante toda a comunidade paroquial. Depois de terem caminhado um ano com Deus e de terem interiorizado o que é ser "Seu Povo", aprenderam a importância do compromisso com a comunidade de fé, o seu lugar, digno e activo, no Corpo de Cristo, que é a Igreja, comprometendo-se a ser membros vivos e activos nesta comunidade!
Foi uma festa muito bonita, de ESPERANÇA, mesmo!
Estão de parabéns todo o grupo do 5º ano da catequese que, com a sua catequista, animaram e deram um importante testemunho da presença de Deus no meio do Seu Povo!



Sem comentários: