terça-feira, 11 de junho de 2013

Festa da Profissão de Fé (Casal dos Bernardos)


Foi no dia nove de Junho, após uma caminhada de seis anos de catequese, os nove adolescentes do 6º ano da nossa comunidade paroquial professaram solenemente a sua fé, perceberam a dinâmica do seu amor e manifestaram publicamente a sua adesão a Jesus Cristo, numa celebração presidida pelo Pároco, Miguel, animada pelo grupo coral, e que contou com a presença da comunidade paroquial, muitos familiares e amigos. Ao iniciar esta celebração, os adolescentes, entraram acompanhados pelos Pais, que se reuniram junto da Pia Batismal, em que o Padre lhes fez o sinal da cruz na testa e seguidamente os pais repetiram o mesmo gesto, recordando o dia do Batismo.

Após a proclamação do Evangelho, os pais acenderam as velas do Batismo no Círio Pascal, e entregaram-nas aos seus filhos num ato repleto de significado: para que estes deixem conduzir pela luz da fé, hoje, recordando Cristo luz da vida para toda a humanidade. Alegramo-nos com eles e damos graças pela sua determinação. Mas os seus corações foram iluminados pela graça do Espírito Santo, souberam como comportar-se, mergulhando, numa adoração e num amor sem limites.
Diante de Deus e da comunidade, estes adolescentes renovaram as promessas realizadas no dia do seu Batismo pelos pais e padrinhos.
É de louvar os pais destes adolescentes que tiveram um contributo especial nesta festa, participando ativamente nesta celebração, nas leituras e realizando o peditório.Foi uma celebração teve a marca do amor de Deus por cada um de nós. 
Aos adolescentes, catequistas e comunidade que participou nesta Festa da Profissão de Fé, os nossos parabéns pela forma harmoniosa com que a mesma decorreu.

                                                                                                                Teresa Henriques
           

Sem comentários: