sábado, 15 de junho de 2013

Peregrinação das Crianças

No dia 10 Junho pelas 9h dez crianças da catequese de Urqueira reuniram-se a duas catequistas e familiares junto à Igreja para saírem em peregrinação.
Depois de uma breve oração feita pelo P.Miguel saímos alegres até ao Santuário de Fátima e descobrir no Coração de Maria, "Refúgio e Caminho".
 ÁS 10:00 h -Rosário na Capellinha
 e ás11:00 h iniciou a missa no recinto, na qual o Sr. Bispo António Marto falou da tristeza da Irmã Lúcia quando soube que iria ficar sem seus primos Francisco e Jacinta, os Pastorinhos. E foi então que disse que Maria, em Fátima, revelou-nos o seu coração maternal, como refúgio e caminho para Deus; podemos , pois confiar nela e entregar-nos incondicionalmente à sua protecção como nos entregamos confiantes à ternura de um mãe.
Agirmos com confiança e paz e ajudar-mos as crianças a desenvolver esta atitude de abertura a Deus por Maria, é a  nossa tarefa de educadores cristãos.
Antes do Adeus a Nossa Senhora, ofereceram a cada criança um lindo Lenço Branco com a imagem de Maria e o tema desta peregrinação.

Depois do adeus a nossa Mãe saímos para o local combinado e almoçamos juntos. 
 ÁS 14:00 h, fomos visitar o túmulo dos Pastorinhos e em seguida caminhamos para a Basílica da Santíssima Trindade, ouvir histórias verídicas sobre o tema "O Coração de Maria caminho para Deus." Terminando pelas 16:00 h com uma celebração de despedida ficando com a  mensagem de que o Coração de Maria é meu abrigo e proteção.




Foi um dia bem passado na companhia destas crianças, como é Maravilhoso o Amor de Deus e a ternura e proteção de Maria nossa Mãe.

Bem Haja!!!!



Um grande xi-coração das Catequistas Dina e Celeste.

Sem comentários: