quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia da Criança!

Quem é o Anjo das crianças?




Uma criança que ainda não tinha nascido, disse a Deus.

- Diz-me Senhor, que amanhã me vais mandar para a terra mas como é que lá, eu tão pequenino e débil poderei viver?

Entre os meus muitos anjos escolhi um que está à tua espera, respondeu-lhe Deus.
- Mas Senhor eu aqui no céu não faço mais que cantar e sorrir e isso basta para a minha felicidade. Poderei fazelo lá na terra?

Eu enviarei um Anjo que sorri e cante todos os dias para ti e tu sentir-te-às feliz com as suas canções e sorrisos.

- E como entenderei quando falarem se eu não conheço o estranho idioma que falam os Homens?

Esse Anjo te dirá as palavras mais doces, mais ternas que escutam os humanos. E ele te ensinará a falar .

- E como farei quando quiser falar contigo Senhor?

O Anjo ajuntará as tuas mãozinhas e te ensinará uma oração.

- Ouvi dizer que na terra há homens maus. Quem me defenderá ?

O Teu Anjo te defenderá mesmo à custa da própria vida.

- Mas eu estarei sempre triste porque nunca mais Te verei Senhor? Sem te ver sentir-me-ei muito só.

O teu Anjo te falará sempre de mim e te mostrará o caminho para voltares à minha presença-respondeu-lhe Deus.

Nesse momento um Paz imensa e indizível reinava o céu. Não se ouviam vozes terrestres e a criança repetia suavemente...

- Diz Senhor, o seu nome diz-me o nome do Anjo que me espera na terra ?

O Senhor respondeu-lhe : - MÃE, a tua mamã!


Feliz dia da Criança!

Que cada criança encontre em sua Mãe o Amor e a ternura de viver.

1 comentário:

Natália Lourenço disse...

Sou Feliz por ainda ter este toque, estas palavras e este carinho da minha Mãe, ela é mesmo um anjo que nos ajuda, que caminhos a escolher. Se tivermos esta sorte seremos sempre as crianças mais felizes. A vós crianças que não têm mãe olhem á volta encontrarás um amigo que jamais te abandona JESUS. "Deixai vir a MIM as Criançinhas". Ele partilha Sua Mãe com Todos.
Beijinho " Amiguitos e Amiguitas".