terça-feira, 14 de junho de 2011

Festa do Pai-Nosso em Urqueira!

Foi no Domingo de Pentecostes 12 Junho 2011, pelas 11h que o P.Vítor Mira celebrou a Eucaristia e Festa do Pai Nosso do 2º ano da catequese.

Dez pequenas crianças rezaram mais uma vez em conjunto a oração mais bela que Jesus nos ensinou mas agora na presença de familiares, amigos e outros cristãos.
No momento em que o P.Vítor desceu do altar e estendeu a sua mão para que as crianças se unissem a ele de mãos dadas, senti como catequista e mãe uma alegria enorme ao ver este belíssimo gesto; e recordei os Apóstolos;"todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar"... e estas crianças unidas pelo Espírito Santo começaram a rezar junto do altar, o Pai-Nosso.
Quero agradecer a todos e de um modo especial aos que participaram e ajudaram nesta Eucaristia, e a presença dos familiares destas crianças que estavam em grande numero e rezaram com eles a mesma oração.
«Todos nós fomos Baptizados num só Espírito, para formarmos um só corpo».
Ámen!
Reza todos os dias a Oração que Jesus ensinou! "Pai -Nosso!"

3 comentários:

Sandra disse...

Foi uma celebração muito linda!
Para mim o momento que embelezou ainda mais esta celebração foi esse gesto do Sr. Pe Vitor a descer do altar e a estender a sua mão ás crianças, para assim rezarem unidos a oração que Jesus nos ensinou.
Parabéns ás crianças que estiveram muito bem!
E não se esqueçam de rezar o Pai Nosso todos os dias...

Unknown disse...

Quando somos pequenos há gestos que nos marcam e que guardamos para toda a vida. As crianças destas paróquias não se irão esquecer desta Festa tão bonita. :)

Rita

Natália Lourenço disse...

Lindo, Belo e Magnifico como Madrinha senti uma enorme alegria ver estes meninos a rezarem o "Pai- Nosso", faz falta estas vozes de criança nas missas dominicais. Obrigada, às crianças e aos Catequistas e ao Pe. Vitor Mira que tem sido um "espectáculo" para estas crianças o carinho que lhes dá, a atenção, a humildade e os sorrisos que lhes oferece tem sido para eles momentos de muita alegria.
Beijinhos, Talita.