quarta-feira, 22 de junho de 2011

FESTA DE ENCERRAMENTO DA CATEQUESE DE URQUEIRA

No passado Domingo dia 19 de Junho, a comunidade uniu-se às crianças e adolescentes da catequese para assinalar de forma festiva o seu encerramento. Iniciamos pelas 14h30 com a Eucaristia presidida pelo sr. P. Miguel, e foi animada pelas crianças e jovens da catequese. Os cânticos ficaram entregues e muito bem ao nosso grupo de jovens. No final da Eucaristia o sr. P. Miguel deixou uma mensagem às crianças e jovens da catequese que estão no início das suas férias"a catequese que receberam nas salas é para levar para a vida".







Depois foi o início dos jogos e do Karaoke em que pais, catequistas, jovens, adolescentes e crianças participaram com muito entusiasmo, às equipas vencedoras foram entregues medalhas como recordação deste dia. Continuamos o convívio com o lanche partilhado.
Foi sem dúvida uma tarde muito bem passada, foi também um momento em que a comunidade se uniu e se divertiu.




Aproveito para agradecer a todos os que colaboraram para esta festa, de forma especial às catequistas que estiveram mais envolvidas, ao sr. Armando e aos nossos jovens que nos tem ajudado nas missas da catequese. Também não posso deixar de referir a presença até ao final da festa do P. Miguel, P. Simões e também do P. Sérgio que é natural de Urqueira. A todos um grande bem haja.

4 comentários:

lucinda disse...

Passamos uma bela tarde e foi muito bom podermos divertir-nos e conviver todos juntos! Esta festa mostrou-me que podemos tirar grande prazer das coisas simples e todos, crianças, adolescentes, jovens e adultos, podemos brincar juntos!
O tempo passou muito depressa. Ficou o desejo de repetir!
A todos os que tornaram possível esta tarde tão rica os meus sinceros agradecimentos!
beijinhos e boas férias!

Natália Lourenço disse...

Olá amigos e amigas, o desafio deste encerramento foi mostrar que de facto existem coisas belas que devemos aproveitar. A missa Campal foi sem dúvida um momento lindo, para mim como Mãe e Catequista mas também para o meu filho que chegou perto de mim no final e disse: " Mãe gostava que todas as Missas fossem como esta... apanhamos mais ar e gostei muito." É sempre bom ouvir estas palavras. Quanto aos jogos Graças a Deus correu bem... O Karaoke adorei mas agradeço principalmente aos homens terem cantado connosco " Amar como Jesus Amou" foi lindo. Ao Pe Miguel, Pe Simões (que tive o prazer de o conhecer neste dia) e ao Pe Sérgio, agradeço a vossa presença incansável até ao final. Um Beijinho enorme a todos o que tornaram esta festa um momento marcante para Crianças, Adolescentes e Pais.
Beijinho Talita.

Dina Lourenço disse...

Foi magnífico, trabalhamos e tivemos um excelente resultado Graças a Deus, que foi Ele que nos eluminou e nos deu a sua força.
Ás nossas crianças, adolescentes e jovens mostramos mais uma vez que a catequese é Vivida em conjunto para podermos dar frutos de alegria, amor e de muita coragem, para dizermos que somos de Cristo com muito orgulho.
Bem haja a todas as famílias envolvidas neste evento gostei de ver e de fazer parte desta alegria visivél no rosto de cada pessoa.
Obrigado Jesus por esta união catequética, e claro com a ajuda dos nossos Bons Pastores, que nos deram o seu apoio. ADORO-VOS!

Sandra disse...

Olá! Foi sem dúvidas uma tarde muito animada (deu algum trabalho a preparar, mas valeu a pena), acho que todos os que lá estiveram gostaram muito e certamente os que não puderam estar presentes, ao ver a reportagem ficam com pena de não ter estado.
Com a presença e participação de todos foi possivel criar um bom e belo ambiente festivo!

Amigas e amigos catequistas desejo sinceramente que no dia 2 tudo corra muito bem, com muita pena minha não vos vou poder acompanhar fisicamente, mas o meu pensamento estará em vós.

Peço-vos apenas uma coisinha: DIVIRTAM-SE MUITO!

Beijinhos a todos!
Sandra