quarta-feira, 1 de junho de 2011

Visita de D. Benedito Roberto


No último fim-de-semana de Maio, as nossas Paróquias receberam uma ilustre visita, que muito nos honrou e encheu de alegria: O Sr. D. Benedito Roberto, Bispo da Diocese do Sumbe, Angola, Diocese a que pertence o Sr. P. Miguel, geminada com a Diocese de Leiria-Fátima, de passagem por Portugal, quis conhecer-nos e rezar connosco.
Foi com grande alegria que o recebemos e com ele rezamos nas nossas Igrejas, participando na Eucaristia a que presidiu.
Esta visita, e as palavras que nos dirigiu, ajudaram-nos a tomar consciência de pertencermos a uma família que ultrapassa as fronteiras da Paróquia, da Diocese... Uma família que se estende até ao Sumbe, até Roma... até aos confins do mundo, pois todos quantos professamos a mesma Fé em Jesus Cristo, morto e ressuscitado por nosso amor, todos pertencemos à família de Deus, família esta que não conhece fronteiras.
Agradeço ao Sr. D. Benedito a atenção que teve para connosco e espero que esta visita fortaleça os laços que unem as nossas Dioceses e as nossas Paróquias, pois somos beneficiários desta geminação: É ao abrigo da mesma que o Sr. P. Miguel está connosco.

2 comentários:

Natália Lourenço disse...

Surpresa enorme e quando não estamos à espera o significado da mesma torna-se num sentido mais profundo.
Obrigada pelo esforço de passar por aqui conhecer-nos e ter a oportunidade de falar connosco.
Espero que o seu regresso seja cheio de muitas recordações boas e acredito que irá levar Boas Novas às crianças da Catequese do Sumbe.
Um Abraço enorme ao Bispo D. Benedito Roberto.

Unknown disse...

Olá,
também gostei muito da visita do Sr. Bispo do Sumbe às nossas paróquias. Ele foi muito simpático com as palavras que nos dirigiu.
A sua presença foi muito importante para relembrar ou até mesmo dar a conhecer a geminação da nossa diocese com a do Sumbe ,e, a importância da missão naquelas terras, mais concretamente na do Gungo.

Desejo que hajam novas visitas! :)