domingo, 2 de junho de 2013

Festa da Profissão de Fé na Paróquia de Urqueira

Depois de uma caminhada de seis anos de catequese, as crianças do 6º ano da nossa comunidade paroquial professaram solenemente a sua fé, numa celebração presidida pelo Pároco, sr P. Miguel, animada pelo grupo coral familiar, e que contou com a presença da comunidade paroquial, muitos familiares e amigos.  Foi no dia dois de Junho, dia em que a Igreja Celebra o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, e em que, na nossa Diocese, decorre a Festa da Fé.
Após a proclamação do Evangelho, os pais acenderam as velas do Baptismo no Círio Pascal, e entregaram-nas aos seus filhos num acto cheio de significado: no dia do Baptismo os pais e padrinhos ficaram com o encargo de velar pela chama da Fé, hoje, já crescidos e tendo feito uma caminhada de aprofundamento do mistério cristão, são elas que se tornam responsáveis, com a ajuda dos pais, padrinhos e comunidade cristã, de alimentar e fazer crescer a chama da Fé. 
Após a Profissão de Fé as crianças fizeram o seu compromisso, diante do Altar e na presença de toda a comunidade.
Foi uma celebração muito significativa que coincidiu com o Dia de Corpo de Deus e no Ano da Fé.

Ás crianças, catequistas e demais intervenientes nesta celebração, as nossas felicitações pela forma harmoniosa com que a mesma decorreu. 

2 comentários:

Sandra disse...

Este foi um dia muito emocionante para mim (o que foi visível por todos...)pois os meus meninos e meninas afirmaram a sua Fé em Jesus Cristo e comprometeram-se a viver com Ele.
Agradeço a Deus a força e o apoio que me deu para poder desempenhar esta minha missão de educadora na Fé.
Peço a Deus que ilumine sempre os seus caminhos.

Cátia Antunes disse...

Muito feliz pelos meus meninos que guardo no meu coração com carinho pois foram 2 anos de acompanhamento na sua vida cristã. Que deus os ajude durante a sua vida