segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festa da catequese 2009/10 (Casal dos Bernardos)



Boa noite,

à semelhança do que aconteceu em Urqueira, ontem também foi o encerramento da catequese na Paróquia dos Casais. Como se tratava de uma festa principalmente dedicada às crianças e jovens da catequese, os catequistas concordaram em que esta se realizasse ao "ar livre", no parque de merendas da Salgueira.
A missa foi campal, e, foi animada pelos mais novos, desde as leituras aos cânticos.
Apesar de não terem muita experiência enquanto cantores, acabaram por se sair muito bem.
Após a leitura do Evangelho, o Sr.Padre interrogou os mais novos sobre a identidade de Jesus, ao qual eles souberam bem responder.

Depois da celebração da Eucaristia, todos os jovens foram convidados a participar nos jogos tradicionais,que contaram também com a participação de alguns adultos, incluindo o Sr.Prior Segunda. No fim da brincadeira foram todos lanchar junto das mesas que tinham a comida trazida pelas famílias, uma vez que era um lanche partilhado.
Infelizmente, algumas crianças não puderam participar nesta festa, uma vez que era o dia do concelho de Ourém, e, por isso estavam convocadas para as marchas.
Porém, nada disso fez com que a beleza da festa esmorecesse. E, quem foi à festa gostou muito, não só por por festejarmos a importância das crianças e jovens na Igreja de Jesus Cristo, mas também por termos convivido como uma grande família cristã, semelhante à Igreja dos primeiros tempos.


bj

4 comentários:

Anónimo disse...

Estão de parabéns as catequistas do Casal! Pelos comentários que já ouvi, foi uma festa muito animada onde todos se divertiram!
Foi pena alguns terem compromissos noutros sítios, mas quem esteve aproveitou e divertiu-se! Graças a Deus!
Beijinhos

Dina Lourenço disse...

Parabéns a todos os participaram nesta festa de partilha, e de a celebrarem num espaço natural, cheio de vida, foi uma ideia excelente.
E é nestas alturas que sentimos que Jesus está Vivo no meio de nós, nesta partilha de grande alegria e Amor.
Um bem haja a todos, e que Jesus esteja sempre presente nos nosssos corações.

Natália Lourenço disse...

Amigas e Amigos,
A ideia da Missa Campal foi excelente, parece-me bastante acolhedor o local. Para mim a Floresta e o som do mar ou de um rio é onde sinto a presença de Jesus mais perto, transmite calma e paz ao meu coração. Obrigada pelas vossas fotos por partilhar e a minha conclusão é que esteve á altura da festa de urqueira. Urqueira e Casal dos Bernardos uma comunidade que se está a unir pelos acontecimentos Graças ao P. Vitor Mira e P. Segunda. Um beijinho enorme da Natália.

susana marques disse...

Olá,
parabéns também ao Casal dos Bernardos, ainda bem que tudo correu pelo melhor, decerto que o entusiasmo daqueles que participaram vão cativar outros para o ano não faltarem.
Susana