domingo, 5 de junho de 2011

FESTA DA PROFISSÃO DE FÉ

Foi hoje, dia em que a Igreja celebra a Ascensão de Jesus ao Céu, que doze crianças da nossa Comunidade, após seis anos de preparação, professaram solenemente a sua Fé, na Missa Paroquial.
Foi uma celebração muito bonita em que crianças, pais e catequista intervieram activamente.
Na Homilia, o Sr. Padre Vítor, que presidiu à celebração, fez a ligação entre a Profissão de Fé e o Baptismo destas crianças, frisando que, após uma caminhada de preparação, chegou a altura de serem elas a assumir publicamente a sua Fé em Jesus Cristo. Mas, disse ainda, não chegaram aqui sozinhos: tiveram a ajuda de pais, padrinhos, catequistas e de toda a comunidade paroquial. Daí que esta celebração diga respeito a toda a comunidade.
Foi uma festa muito bonita, mas, como disse o Sr.Padre, a caminhada não termina aqui. Hoje reconhecemos Jesus presente na nossa vida, então é preciso dar testemunho d'Ele na família, na escola, na comunidade...
Estas celebrações festivas enriquecem e "aquecem" a nossa comunidade. Bem-hajam, crianças, pais, padrinhos, catequistas e Pároco, por nos terem dado a possibilidade de, também nós, professarmos a nossa fé neste Jesus que não está fisicamente connosco, mas está sempre presente nas nossas vidas, conforme afirmou e escutamos hoje no Evangelho.

2 comentários:

susana marques disse...

Penso que foi uma celebração muito bonita e importante para estas crianças, afinal deram mais um passo na sua cominhada de fé. Para mim pessoalmente, foi uma alegria muito grande como mãe e também como catequista, uma vez que tive a alegria de acompanhar estas crianças, durante dois anos. Parabéns às crianças, seus familiares e catequistas que os prepararam tão bem.

P. Vítor Mira disse...

Bom dia.
É verdade, foi uma bonita celebração em que os nossos amiguinhos e amiguinhas da Profissão de Fé estiveram muito bem. Parabéns para eles, para as suas famílias, catequistas e comunidade no seu todo.
Muito obrigado também a quem vai tendo o cuidado de ir publicando estes acontecimentos que se dão nas nossas comunidades.
Continuação de boa semana e cumprimentos.

P. Vítor Mira