segunda-feira, 21 de junho de 2010

Encerramento da catequese Paroquial de Urqueira:

Domingo, 20Junho 2010:









O encerramento da catequese inicou às 15h30m com Missa presidida pelo Sr. P. Vitor Mira, foi animada por alguns jovens Crismados este ano e tivemos uma companhia especial ao son da guitarra tocada por Ana Sofia Pereira, uma amiga Missionária, que nos deu o seu testemunho vivo da sua experiência com Deus.
Começou por fazer duas questões:
- Quêm é para mim Jesus?
- Como é que sentimos que Jesus nos chama?
«« Dificil de explicar, mas fácil de entender; Jesus é o nosso melhor Amigo, logo ao senti-Lo no nosso coração sentimos esse mesmo Chamamento no interior, como uma força, um a chama...
Todos nós que fomos batizados somos chamados a servir o Senhor , em várias vocações e diversas maneiras de vida. Deus precisa da nossa ajuda para fazer feliz o próximo, aqui ou em qualquer parte do mundo.»»
Continuando a missa, cantamos o Pai Nosso galego companhado por gestos e já no final entrega de Diplomas de Catequese e entrega dos Diplomas de Catequistas que frequentaram o Curso de Iniciação de Catequista.
No final terminamos com o cântico "Guiado pela mão, com Jesus eu vou..." e acompanhado com palmas e muita alegria.
Já no adro da Igreja, formavam-se as equipas mistas do 1º ao 9º ano, atribuindo-lhe uma cor por equipa, para poderem participar nos jogos tradicionais que as catequistas elaboraram como o jogo da corda, do sabão, da pesca, dos pinos, da colher, das latas, dos sacos e o jogo do cesto como podem ver em algumas fotos.
Por fim a equipa que obteve mais pontos foi a equipa cor de laranja, mas os vencedores...
somos todos nós que conseguimos partilhar esta alegria e este Amor , seguindo JESUS CRISTO.
Assim fomos partilhar a nossa vitória com um lanche partilhado junto da família.
Jesus Cristo continua vivo nos nossos corações, e nesta partilha sentimos mais uma vez que é com ELE que aprendemos a AMAR E SER AMADO!
Um bem haja a todos os que participaram nesta partilha de Amor!

4 comentários:

susana marques disse...

Olá,
de facto tivemos uma festa de encerramento muito bonita, com muita alegria, partilha e também união, isso reflete-se nas fotos e nas palavras que a Dina escreveu.
Acho que a nossa comunidade está de parabéns!
Bjs

Natália Lourenço disse...

Olá Amigas e Amigos!
PARABÈNS aos Catequistas e a todos os que participaram neste evento magnifico desde à Celebração até ao convívio entre irmãos. As fotos transmitem a alegria nas crianças que participaram nestes jogos ... Uma ideia moderna para mentes modernas. Espectáculo, que esta comunidade de Urqueira cresça em Comunhão uns com os outros e se modernizem todos os anos para que não haja o chamado "RITUAL". Espero sinceramente ouvir jovens a cantar nas Missas Dominicais e com toda a certeza terão muitos a apoiar e a cantar os seus cânticos, força jovens ...Um beijinho da Talita.

Unknown disse...

Estou a ver que foi bastante animada, com a participação dos mais jovens nas actividades. Valeu a pena o esforço dos catequistas de Urqueira.

bj*

Anónimo disse...

Valeu a pena o esforço! Foi uma festa muito bonita, muito animada, desde a Eucaristia até ao lanche. Divertimo-nos muito e há coisas que nunca se esquecem: o empenho e a alegria dos meninos e adolescentes, dos catequistas, das mamãs e do P. Vítor que participou nalguns jogos (quem é que ganhou o jogo do sabão, o Padre ou o catequista?). As leituras da Eucaristia (do XII domingo) estavam muito a propósito, sobretudo o Evangelho: quem é Jesus para mim? é uma boa pergunta!
Toda a catequese e toda a comunidade está de parabéns. Valeu a pena!
Beijinhos e os que faltaram este ano comecem a marcar lugar porque no próximo ano vai ser ainda melhor!