domingo, 6 de junho de 2010

Festa da Profissão de Fé (Casal dos Bernardos)

Boa noite,

Como na semana passada se tinha realizado a Festa da primeira Comunhão, neste Domingo foi a vez da Festa da Profissão de Fé. A cerimónia contou com a participação dos meninos da Profissão de Fé, seus pais e padrinhos que os acompanharam, de modo a relembrar e renovar o compromisso que haviam assumido no dia do seu Baptismo. Gostaria de felicitar a catequista pelo empenho e persistência que demonstrou para com estes jovens na transmissão do testemunho de “ser-se” cristão, e, a sua importância na vida da Igreja e do Mundo. Também envio um agradecimento especial aos Srs. Padres pela sua dedicação na preparação desta Festa ao longo das últimas semanas. Foi uma cerimónia muito bonita direccionada a estes jovens, em particular. Na qual o Sr. Padre Vítor lhes relembrou que são pedras fundamentais nos pilares da Igreja de Jesus Cristo. No fim da celebração cantámos os parabéns ao Sr. Padre que faz anos hoje.

Parabéns Sr. Prior pelos seus "aninhos"!

Um beijnho*

2 comentários:

Lucinda disse...

Olá Rita. Como de costume rápida a dar as notícias!
Na Urqueira também houve profissão de fé e foi muito bonito. Uma celebração presidida pelo Sr. P. Miguel, muito animada e com a participação muito activa dos Professandos.
Foi linda.
Beijinhos

Natália Lourenço disse...

É assim mesmo!
É bom sentir de perto o sorriso destas crianças que estão Felizes por mais uma etapa da vida, são festas lindas, animadas e encantadoras desde os cânticos até a participação geral dos pais e padrinhos isso torna-nos muito felizes. De certeza que as nossas festas ainda estão na nossa memória e jamais se esquece, toca verdadeiramente o coração das crianças ... eu também já senti o mesmo. Beijinho.