quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa do Idoso na Paróquia de Urqueira!

27 Junho 2010 Urqueira - Preparação pelo Grupo dos Vicentinos:






Este dia foi muito marcante para nós vicentinos.
Deu inicio pelas 9h com a preparação da refeição para os nossos convidados.
Às 15h começaram a transportar os nossos doentes e idosos que não tinham meios para se deslocarem.
Foram recebidos pelos Vicentinos e foram guiados até á Igreja, aguardando a hora da missa que teve inicio pelas 16h e foi celebrada pelo P.Vitor.
Sentimos uma enorme alegria nesta celebração, e ao ver o sorriso no rosto dos nossos queridos idosos e doentes, estes que apesar da doença e da idade já avançada, quizeram participar e aceitaram o nosso convite.
Na celebarção foi-lhes entregue uma pagela com uma linda oração dedicada ao idoso, e a mesma foi lida no final da Eucaristia, agradecendo a Deus.
Em seguida com o apoio de alguns familiares dirigiram-se ao salão paroquial para assim se instalarem e tomarem a refeição que foi preparada com todo o carinho e servida com muito Amor.
Tudo correu maravilhosamente e conversaram uns com os outros deixando para tráz s solidão que alguns vão sofrendo no seu dia a dia. Este foi um dia diferente, muito especial para eles,
por isso a alegria naqueles rostos era bem visivél no momento.
No final da refeição e de partilharem as suas alegrias e dores começaram a despedirem-se com a esperança de se voltarem a reunir para o ano.
Assim terminamos o nosso almoço prelongado e regressaram a suas casas nos mesmos transportes, dando por terminado esta nossa tarefa por volta das 21h.
Em nome de todos os Vicentinos, gratos pela vossa presença, que Deus nos ajude e nos dê forças para continuar a servir este idosos e doentes com o mesmo AMOR e CARINHO.

Um abraço e até breve , Ilda lourenço.

3 comentários:

susana marques disse...

Olá,
uma palavra de agradecimento e admiração a todos os Vicentinos pelo amor e dedicação que demonstraram ter para com os nossos irmãos já mais enfraquecidos, que Deus vos recompense.
Susana

Anónimo disse...

Obrigada Dina! Foi um dia muito bonito para os Vicentinos também! E graças a Deus correu tudo bem, com muito calor humano!
Beijinhos

Natália Lourenço disse...

Harmonia, Sinceridade e muita União, faz destes nossos Vicentinos "Heróis". Agradeço pessoalmente este carinho especial aos nossos avozinhos da nossa comunidade. Acreditem que o trabalho e o esforço que têm para que tudo corra bem é recompensado com sorrisos verdadeiros e sentidos no coração, não há melhor recompensa que um sorriso de um irmão...
PARABÉNS VICENTINOS que aprendamos alguma coisa para um dia por vós fazer igual ou melhor. Um Beijinho.