terça-feira, 29 de junho de 2010

PASSEIO DE CATEQUISTAS

Boa tarde a todos,

no Sábado passado realizou-se o passeio de catequistas das Paróquias de Urqueira e do Casal dos Bernardos. Tivemos a companhia do Sr. Pe. Vítor e do Sr. Pe. Miguel, o que contribuíu para que fosse um dia muito bem passado e muito agradável tanto pelo convívio como também pelos diversos sítios que visitamos. Começamos por visitar o Convento de Mafra, algumas pessoas não conheciam e de facto é muito bonito e interessante porque deslumbra pela sua arquitectura e também pela quantidade de móveis e objectos que possui. Quero referir ainda a biblioteca que está recheada com livros muito antigos de valor inestimável, foi um regalo para os olhos.



Depois dirigimo-nos à Aldeia do Sobreiro, onde almoçamos e depois visitamos. É muito acolhedora e pelo que percebi é uma recriação de uma aldeia típica de Mafra, é um local muito engraçado onde podemos encontrar a padaria, o restaurante, a adega, a escola primária etc. Aconselho a visita a quem não conhece, é também muito bom para crianças.

Em seguida visitamos o Jardim da Paz, é um jardim enorme, a decoração é de inspiração oriental e impressionava pela imponência das esculturas.
No final foi uma passagem pela praia da Consolação e pelo Cabo Carvoeiro, onde o frio e o vento se faziam sentir, a viagem de autocarro foi sempre muito animada, tivemos um momento de oração e depois cânticos, canções, com a participação de novos artistas e até anedotas.
Penso que o sentimento de alegria e boa disposição foi geral.
Até à próxima oportunidade!
Susana Marques

8 comentários:

Unknown disse...

Olá,
Acabámos por visitar vários lugares,e, com características muito diferentes. Visitei pela 1ª vez o Jardim da Paz ou "Buddha Eden" e gostei bastante, porque é um sítio muito bonito, com um tema oriental, que não é muito frequente no nosso país.
Foi um dia muito bem passado, e, em boa companhia. Espero que se repita...
bj*

Anónimo disse...

Olà!
Obrigada pela sugestão de passeio. Boa continuação.
Ana carreira

Dina Lourenço disse...

olá, apesar de ter visitado à sempre algo de novo, começando pelos amigos.
*No palácio Nacional de Mafra do sec XVIII, gostei da sala da caça e da biblioteca que senpre me impessiona.
*No sobreiro a aldeia de José Franco que era o oleiro,é muito acolhedora e com espaços decorativos c/ imagens feitas em barro e pintadas;c/ comes e bebes sitio onde almoçamos e tomamos café, sem cheirinho.
*Jardim da Paz(Budha Eden),adorei os dragões esculpidos, os 700 soldados de terrocata pintados á mão e as estatuas enormes que se encontravam espalhadas p/ jardim.
*Por fim a praia da Consolação onde lanchamos e comemos gelado á beira mar. Já em Peniche fizeram-se belos penteados ao sopro forte do vento que vinha em todas a direcções. No regresso vimos em DVD imagens reais da Missão em Angola, fizeram algumas sonecas e pouco antes de chegar ao destino agradecemos ao Sr.Rui o motorista simpático e nos acompanhou com boa disposição. Foi assim o nosso Passeio de catequistas, magnifico!!
Para o ano não faltes!!!

Lucinda disse...

Gostei muito, sobretudo do convívio que faz sempre muito bem!
Só não conhecia o jardim da Paz, e, embora a quantidade (e tamanho) das esculturas me pareça um exagero, é um sítio muito agradável para passar uma tarde de verão.
Obrigada à Paróquia por nos ter proporcionado este passeio.

Natália Lourenço disse...

Olá amigas/os! Alegria e Saudade, são as palavras que me marcam. Alegria porque nas fotos vejo que foi um dia cheio de muitos sorrisos, coisas magnificas que ficam guardadas. Saudade porque ainda me lembro quando tínhamos estes passeios, quando era catequista, era um convívio enorme e aprendíamos sempre algo de novo, mesmo que fosse ao mesmo lugar algo de novo despertava em nós.Obrigada por partilharem essa vossa viagem... Um dia ainda vou visitar o Jardim da Paz. Beijinhos.

susana marques disse...

Ó Talita, ainda vais a tempo de matar essas saudades, já no próximo ano por exemplo...
bjs

Lucinda disse...

Olá Talita!
Faço minhas as palavras da Susana: p´ró ano há mais e tu tens lugar!
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada amigas, sei que posso contar com voçês o mesmo digo de mim, podem contar comigo e voçês sabem que sou sincera no que faço. Mas minhas estimadas amigas este ano ainda não vai dar, vamos com calma deixamos a oportunidade surgir nos nossos jovens crismados. Afinal a " média não deu para avançar no curso".Estou a brincar, claro. Um dia ainda voltarei a ser Catequista é um dos meus pequenos sonhos, porque esses pequenos sonhos nós com um esforço pessoal acabamos por chegar a concretizar. Beijinho e muito Obrigada.